Whatsapp icon Whatsapp

Dia da Vovó

Avós e netos – harmonia em família
Avós e netos – harmonia em família

No dia 26 de julho comemora-se o dia dos avós. Essa data é mais conhecida como o dia da vovó, mas foi criada para homenagear Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo.

O único registro que faz referência a Joaquim, informações que dizem respeito à sua vida, é o evangelho apócrifo de Tiago. Nele foi comentado que o casal foi enterrado em Jerusalém, local onde encontraram suas tumbas.

O comércio se movimenta com a comemoração desta data, pois os netos lembram-se dos avós e os presenteiam como forma de agradecimento por sua existência, pela atenção e carinho que oferecem e por serem o esteio da família.

Além disso, os avós são pessoas que possuem muita experiência de vida e muitos conhecimentos. Mesmo aqueles que são de cultura mais simples, possuem grandes informações sobre a vida. Por isso é importante ouvi-los e aceitar seus conselhos.

Os avós são a base de uma família, ajudam na criação dos netos e muitas vezes, mantém os filhos até mesmo depois de casados. Por isso, manter os laços afetivos com os mesmos é muito importante. O prazer de suas vidas é ver a família bem, todos em harmonia, com saúde, felizes e integrados.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Devemos ter muito respeito com os avós, pois além de serem pessoas mais velhas, são a herança de nossas famílias. Devem ser tratados com carinho, atenção, ser visitados em suas residências, pois estar em contato com os familiares aumenta sua autoestima, traz felicidade, ajudando a se sentirem melhor. Com certeza esses são fatores que ajudam a prolongar a vida.

Algumas pessoas não tratam os pais ou avós com respeito, tiram a dignidade de suas vidas, colocando-os em asilos ou instituições, abrigos para velhos. Isso faz com que se sintam abandonados, rejeitados, perdendo a esperança de viver. Hoje, já existem leis que obrigam os filhos a cuidarem dos pais, garantindo melhores condições de vida para aqueles que não conseguem se manter.

É bom lembrar que a velhice faz parte da vida e um dia todos nós vamos envelhecer.

Publicado por Jussara Barros

Artigos Relacionados

Dia do Bombeiro
A atuação desses profissionais que arriscam suas vidas em prol da vida do outro.
video icon
Professora ao lado do texto"Aposto".
Português
Aposto
Aposto é o nome que se dá ao elemento sintático que se junta a outro a título de explicação ou de apreciação. Assista a esta videoaula e aprenda um pouco mais sobre o emprego e a classificação desse termo acessório da oração.