Peeling

Peeling vem do inglês “to peel” que significa escamar, esfoliar, pelar. Diariamente, milhares de células da pele morrem e são substituídas por outras. Com o envelhecimento, o processo de renovação celular se torna mais lento, fazendo com que a pele tenha dificuldades em remover manchas e danos causados pelo sol. O peeling é um procedimento medicinal com fins estéticos que, através de estímulos, visa promover a renovação celular de forma natural, removendo manchas, cicatrizes, rugas, sulcos, etc.

Tal procedimento visa estimular a produção de duas substâncias de grande importância na regeneração celular: colágeno e elastina. O peeling é um procedimento médico. Embora não haja a necessidade de internação, é realizado em consultório. Após o procedimento ser feito, a pele fica com uma aparência de queimadura solar, porém sem dor, sendo necessário de 5 a 7 dias para se recuperar. É extremamente necessário o uso de filtro solar e a não exposição a fortes fontes de luz.

Existem três tipos de peeling, variando conforme a quantidade de ácido que penetra na pele. O peeling superficial é indicado no caso de problemas mais simples, como sardas, rugas superficiais e poros dilatados. O peeling médio é aconselhado em casos de cicatrizes e rugas mais graves. Já o peeling profundo deve ser realizado somente em casos extremos de pele envelhecida.

Não existe uma idade específica para a realização do peeling. Dependendo dos cuidados tomados após o procedimento, o tratamento pode ser permanente. O peeling pode ser feito através de ácidos, lixamento ou laser.
Aplicação do Peeling
Aplicação do Peeling
Publicado por: Tiago Dantas
Assuntos relacionados
Estrias
Estrias
Estrias, o que são estrias, como as estrias aparecem, origem das estrias, tipos de estrias, tratamento para as estrias, métodos de prevenção para as estrias, colágeno.
Manter a pele limpa traz efeitos benéficos.
Idade da Pele
Idade da pele, o que é a pele, a composição da pele, as alterações sofridas pela pele, características da pele na infância, características da pele na adolescência, características da pele aos vinte anos, características da pele aos trinta anos, características da pele após os quarenta anos.