Whatsapp icon Whatsapp

Brigadeiro

Um doce para agradar a criançada
Um doce para agradar a criançada

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina (bem cheia)
4 colheres de sopa de chocolate em pó (meio amargo)
2 pacotinhos de chocolate granulado
Forminhas de doce

Modo de Preparo:

Para evitar acidentes que podem estragar a festa, um adulto deverá fazer o brigadeiro, pois é necessário levar ao fogo, podendo causar acidente de queimadura caso seja feito por alguma criança. A garotada irá ajudar a enrolar os docinhos.

Despeje o leite condensado em uma panela e junte a manteiga ou margarina. Acenda o fogo, deixe em temperatura média (para não queimar o fundo) e mexa sem parar, até que a manteiga esteja totalmente derretida. Em seguida, despeje as três colheres de sopa de chocolate em pó (meio amargo) e continue mexendo, para mantê-lo homogêneo. Para saber se o brigadeiro está pronto, no ponto, basta observar se a mistura está se soltando do fundo da panela. Ao passar a colher no fundo da panela, a mistura demora a voltar ao lugar. Despeje em um prato fundo e deixe esfriar. Depois de frio, unte as mãos com manteiga ou margarina, pegue uma colherzinha (de chá) de brigadeiro e enrole. Nesse momento, para facilitar, é melhor que uma pessoa fique por conta de passar as bolinhas no chocolate granulado e colocá-las nas forminhas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por Jussara Barros
video icon
Professor ao lado do escrito "Qual a diferença entre discurso e texto?".
Português
Qual a diferença entre discurso e texto?
Todo texto é um discurso. Mas e o contrário? Todo discurso é um texto? Nesta aula vamos acabar de vez com essa confusão e deixar bem claro quem é quem no universo textual.