Whatsapp icon Whatsapp

Dia das Crianças

No dia das Crianças pais e filhos devem se divertir.
No dia das Crianças pais e filhos devem se divertir.

A ONU (Organização das Nações Unidas), após a elaboração da Declaração Universal dos Direitos da Criança, em vinte de novembro de 1959, instituiu que este dia seria uma homenagem às crianças.

Vários países do mundo adotaram essa mesma data para a comemoração, mas no Brasil, o deputado federal Galdino do Vale Filho escolheu a data de doze de outubro, porém essa comemoração não tinha muito valor em nosso país.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Com o objetivo de aquecer o comércio de produtos infantis, no ano de 1960 a Johnson & Johnson, unida à Estrela, fábrica de brinquedos, lançaram a campanha do bebê robusto, o evento proporcionou uma grande movimentação pelo país.

Com isso, as lojas passaram a vender mais artigos para crianças, como roupas, calçados e brinquedos, levando o comércio a obter ótimos lucros com a festividade.

Mas o sentido do dia da criança não pode ser somente o de dar e receber presentes. As crianças de todo o mundo merecem mais respeito, amor, atenção e carinho, tanto de seus pais como de todos da sociedade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nesse dia, o melhor é organizar boas atividades para divertir as crianças e envolvê-las mais com seus familiares. Passeios em praças, parques, cinema, zoológico, sorveteria, teatro, show, dentre vários outros, poderão proporcionar ótimos momentos de diversão e integração para todos.

Além disso, criar atividades prazerosas dentro de casa, como mexer com tintas, fazer uma deliciosa receita culinária, assistir a um DVD, também será uma forma de quebrar a rotina e tornar pais e filhos mais próximos e mais amigos.

Publicado por Jussara Barros

Seções de Dia das Crianças

Receitas para o dia das crianças
Sugestões de receitas que podem ser feitas com a ajuda da criançada.

Artigos de Dia das Crianças

Acertando nos Presentes
Sugestões de presentes para as crianças, de acordo com a faixa etária.
Direitos das Crianças e dos Adolescentes
Declaração que garante prioridades na vida de crianças e adolescentes de todo o mundo.
O Mundo e o Dia da Criança
A comemoração da data em vários países e suas principais curiosidades.
O Que Fazer no Dia da Criança
Um roteiro de atividades para deixar o dia da criança mais animado.
video icon
Texto"Matemática do Zero | Congruência de triângulos" em fundo azul.
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Congruência de triângulos
Nessa aula veremos que para dois triângulos serem congruentes, os seus lados homólogos e os ângulos correspondentes devem ser congruentes. Porém, ao invés de analisar os três lados e os três ângulos, veremos que é necessário analisar apenas alguns casos de congruência de triângulos: LAL (Lado, Ângulo, Lado), LLL (Lado, Lado, Lado), ALA (Ângulo, Lado, Ângulo) e LAAo (Lado, Ângulo, Ângulo Oposto).