Whatsapp icon Whatsapp

Gelatina

Gelatina alimentar aromatizada
Gelatina alimentar aromatizada

A gelatina é uma substância produzida a partir do colágeno hidrolisado retirado da pele, dos ossos, dos tendões e das cartilagens de mamíferos (exceto do ser humano). É fonte de colágeno, queratina, proteínas que auxiliam e previnem dores nas articulações combate a flacidez, impede a deformação dos ossos, auxilia em dietas, fortalece os cabelos e unhas, fortalece os ossos, auxilia na cicatrização e previne o organismo contra doenças como a artrose e a osteoporose.

Sua composição contém nove dos dez aminoácidos que o organismo necessita. Não possui gordura, colesterol e nem contra indicações, deve ser consumida no mínimo 250 ml por dia. É importante esclarecer que a gelatina não é uma substância milagrosa, pois a utilização dessa sem a mudança de hábitos alimentares auxilia isoladamente, ou seja, não traz tanto benefício se não for associada a alimentos naturais.

A gelatina pode ser encontrada em pó, em folha ou em cápsula, sendo que a última se encontra em farmácias. A diferença entre essas é a quantidade, que deve ser dosada de maneira a suprir as necessidades diárias do organismo e a versão que pode ser alimentar ou suplementar. A gelatina alimentar é utilizada na culinária para realização de sobremesas e a gelatina suplementar é aquela utilizada para complementar a alimentação como fonte mais pura de colágeno. Além de beneficiar o organismo com tão grande quantidade de proteínas, a gelatina ainda oferece cerca de 15% de água.

Dica: Você pode misturar uma colher de gelatina em um pote de iogurte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por Equipe Mundo Educação

Artigos Relacionados

Alimentos termogênicos
Alimentos termogênicos, o que são alimentos termogênicos, função dos alimentos termogênicos, os alimentos termogênicos, como os alimentos termogênicos devem ser consumidos.
video icon
Professora ao lado do texto"Verbos dicendi".
Português
Verbos dicendi
Dizer, falar, gritar, responder são verbos dicendi, ou seja, palavras que apresentam a maneira pela qual uma pessoa se expressa. Assista a esta videoaula para aprender um pouco mais sobre essa classificação!