Olheiras

Olheira
Olheira
Olheiras são marcas profundas de cor arroxeada, que se formam em volta das pálpebras. Essas surgem devido o acúmulo de melanina e a congestão de vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras e nesta região a pele é mais fina e tende a escurecer mais facilmente.

Apesar de não ser nenhum indício de doença e não causar desconforto físico, as olheiras revelam noite mal dormida.

A falta de sono é uma das principais causas do problema, porém pálpebras escurecidas podem ser provocadas também por vários fatores como cansaço, estresse, doenças sistêmicas, período pré-menstrual.

Existem dois tipos de olheiras, aquelas resultantes dos aspectos acima citados e as olheiras crônicas, determinadas geneticamente.

Tanto homens quanto mulheres são afetados igualmente pelas olheiras.

Não existe uma prevenção eficaz contra as olheiras, porém algumas medidas podem ser tomadas para suavizá-las como uma noite bem dormida, compressas de água fria com camomila e cremes com arnica.
Publicado por Patrícia Lopes Dantas

Artigos Relacionados

A Cirurgia da Obesidade é feita somente em casos de obesidade mórbida.
Cirurgia da Obesidade
Cirurgia da Obesidade, obesidade mórbida, quando é necessária a cirurgia da obesidade, como é feita a cirurgia da obesidade, riscos da cirurgia da obesidade, Gastroplastia redutora para perda de peso.
É no intestino grosso que ocorre o processo da colonterapia.
Colonterapia
Colonterapia, a lavagem estomacal, os riscos da colonterapia, hidrocolonterapia, o método utilizado para perda de peso, os problemas da colonterapia, celebridades que fizeram a colonterapia.
Manter a pele limpa traz efeitos benéficos.
Idade da Pele
Idade da pele, o que é a pele, a composição da pele, as alterações sofridas pela pele, características da pele na infância, características da pele na adolescência, características da pele aos vinte anos, características da pele aos trinta anos, características da pele após os quarenta anos.
Musculação
Musculação
Musculação, o que é musculação, benefícios da musculação para a saúde, estética, músculos, exercício anaeróbico, fatores que influenciam o desenvolvimento de músculos.
video icon
Química
Por que o álcool em gel ficou pegajoso?
Você reparou que o álcool em gel tornou-se mais viscoso ou pegajoso? Com a pandemia de Covid-19, houve um aumento na demanda da produção de álcool em gel, e isso fez com que alguns reagentes ficassem em falta, tendo que ser substituídos, o que acabou ocasionando a mudança na textura de alguns desses antissépticos.

Outras matérias

Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos
video icon
Videoaula Brasil Escola
Guia de Profissões
Publicidade e Propaganda
Que tal conhecer um pouco mais sobre as funções de um publicitário?
video icon
Videoaula Brasil Escola
Inglês
Genitive Case
É hora de aperfeiçoar sua gramática na Língua Inglesa. Assista!
video icon
Videoaula Brasil Escola
Português
Preposições
Vamos aprender mais sobre essa classe conectiva de termos?