Whatsapp icon Whatsapp

Árvore Genealógica

Os nomes dos ancestrais mais antigos são colocados no topo e sua descendência abaixo.
Os nomes dos ancestrais mais antigos são colocados no topo e sua descendência abaixo.
A árvore genealógica é uma representação das pessoas que tiveram participação na existência de uma pessoa ou família, ou seja, é o histórico que levanta dados sobre os ancestrais dos mesmos de forma que fiquem conhecidas as conexões estabelecidas entre esses. Normalmente coloca-se o nome do ancestral mais antigo de que se conseguiu dados e, a partir desse, seus descendentes até chegar ao membro mais novo da família ou então até na pessoa que se tem interesse.

Para montar a árvore genealógica é preciso primeiramente descobrir de onde vieram os ancestrais de uma família, o que pode ser feito buscando a origem dos sobrenomes do pai e da mãe de um indivíduo. Posteriormente devem ser anotados os seguintes dados:

Nome completo de todas as pessoas pesquisadas;
Data e local do nascimento das mesmas;
Certidão de casamento, constando data e local;
Certidão de óbito, constando data e local;
Informações gerais sobre cada indivíduo, como profissão, escolaridade, títulos especiais, história da família no Brasil, origem do nome, do sobrenome e mais.

É importante separar a pesquisa de cada pessoa, por exemplo, do pai, da mãe, do avô paterno, do avô materno, da avó paterna, da avó materna, dos tios, das tias, primos, primas e sucessivamente. É importante saber distinguir o que é fato e o que é fofoca familiar, pois existem pessoas que transmitem informações deturpadas sobre outras pessoas, dificultando assim o real conhecimento.

A árvore genealógica é muito importante para as pessoas, pois através delas pode-se conhecer a origem familiar e ainda descobrir a origem de problemas, anomalias e doenças genéticas.
Publicado por Gabriela Cabral

Artigos Relacionados

Interpol
Interpol, o que é a Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal, polícia internacional, como é o trabalho da Interpol, polícia, justiça.
O que provoca o formigamento de alguns membros?
Você já teve curiosidade em saber o que causa o 'formigamento' de alguns membros do nosso organismo? Então acesse esse texto e aproveite para retirar todas suas dúvidas!
Olhos Vermelhos nas Fotos
Olhos vermelhos nas fotos, por que ficamos com os olhos vermelhos em fotos, ciência, curiosidades da ciência, foto, câmera, olho.
Por que dizemos “saúde” quando alguém espirra?
Por que dizemos “saúde” quando alguém espirra, espirro, saúde, curiosidades, ancestrais, cultura, superstição.
Troca de pele
Com que frequência nosso organismo realiza essa tarefa?
video icon
"Sistema Reprodutor Feminino" escrito sobre fundo azul ao lado da ilustração de um corpo feminino
Biologia
Sistema Reprodutor Feminino
Sobre os sistemas reprodutores, podemos concordar que o feminino apresenta uma organização muito mais simples se comparado com o masculino e podemos dizer que é perfeito. Um sistema responsável por produzir um gameta e acomodar todo o processo de desenvolvimento de um bebê só podia estar presente nas mulheres. O sistema reprodutor feminino é formado por órgãos internos e estruturas externas, e possui pouca relação com o sistema excretor.