Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Curiosidades
  3. Gasolina aditivada e comum

Gasolina aditivada e comum

Ao abastecer o carro com gasolina, muitas pessoas se deparam com a mesma pergunta: “Comum ou aditivada?”. Devido ao preço da aditivada ser maior, naturalmente se espera que ela ofereça uma vantagem ao consumidor. Mas, afinal de contas, qual a diferença?

Na verdade, o que ocorre é o seguinte: Ao passar pelas partes do carro, a gasolina comum deixa resíduos, que com o passar do tempo, acumulam e ficam como uma “goma”, dificultando a mistura da gasolina com o ar e prejudicando o bom desempenho do motor. É aí que entra o aditivo, responsável por limpar e manter limpos os sistemas de injeção do veículo.

A gasolina aditivada faz com que o sistema de alimentação do veículo dure bem mais tempo, melhora o desempenho do veículo, além de diminuir a emissão de poluentes na atmosfera.
A gasolina aditivada é bem mais eficaz que a comum.
A gasolina aditivada é bem mais eficaz que a comum.
Publicado por: Tiago Dantas
Assuntos relacionados
Chicletes
Chiclete
Chiclete, efeitos do chiclete no organismo, criação do chiclete, história do chiclete, Thomas Adams Jr., o uso do chiclete nas Guerras Mundiais, curiosidades sobre o chiclete, goma de mascar.
Deve-se lavar bem as mãos após manusear frutas ácidas.
Por que o limão queima a pele?
Por que o limão queima a pele, as causas das manchas, características das manchas, manchas que provocam bolhas, como tratar as manchas, como evitar as manchas.
Ano bissexto
Saiba o que é um ano bissexto e o porquê de sua existência, que faz com que o ano tenha 366 dias.
Tangram
Tangram
Tangram, o que é tangram, história do tangram, tangram na escola, matemática, criatividade, raciocínio lógico, jogos, China.
Muitas invenções que consideramos fruto da ciência ocidental já existiam em outras culturas.
Invenções nada ocidentais
As invenções que pensávamos ser fruto da ciência ocidental.