Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Química
  3. Química Ambiental
  4. Acidentes caseiros com produtos químicos

Acidentes caseiros com produtos químicos

As donas de casa sabem mais do que ninguém sobre o assunto: Acidentes caseiros com produtos químicos. Em geral eles ocorrem com produtos de limpeza tóxicos, como limpa-forno, água sanitária, desentupidores de caixas de gordura, produtos com amoníaco em geral, etc.

Como se vê, nossa casa é um verdadeiro laboratório, por esse motivo é de extrema importância o uso de equipamentos de segurança quando formos manusear esses produtos. Protetores como avental, luvas de borracha e óculos de segurança podem evitar queimaduras na pele e cegueira.

Pesquisas relatam que a maioria dos acidentes domésticos são provenientes do uso indevido de produtos de limpeza. Para garantir que crianças não toquem nesses perigosos materiais, é recomendável guardá-los em locais altos e de difícil acesso.

ATENÇÃO: antes de usar um produto químico para limpeza, leia atenciosamente seu rótulo com as indicações de segurança para aplicação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja mais!

Laboratório químico

Quais cuidados são essenciais para quem trabalha neste local.

Atenção para esse símbolo em produtos de limpeza.
Atenção para esse símbolo em produtos de limpeza.
Publicado por: Líria Alves de Souza
Assuntos relacionados
Fertilizantes: benefícios para as plantas, mas, e nós?
Fertilizantes químicos e poluição
Quais as consequências da agricultura mal planejada.
Por que este tipo de poluição agride a vida aquática?
Poluição térmica
Por que este tipo de poluição agride a vida aquática?
Toda chuva possui materiais poluentes
Podemos tomar água da chuva?
Podemos tomar a água da chuva? Descubra essa resposta e aprenda quais são os materiais ou substâncias que caem do céu com a água. Entenda como a presença de veículos e indústrias nas cidades interfere na composição da água da chuva e conheça quais são as substâncias e as reações químicas que ocorrem nesse fenômeno.
A DBO ajuda no combate à poluição.
Demanda Bioquímica de Oxigênio
Oxidação da matéria orgânica, biodegradável, condições aeróbicas, oxigênio dissolvido, compostos nitrogenados, nitratos, nitritos, demanda carbonácea, demanda nitrogenada, carga orgânica dos efluentes e dos recursos hídricos, Estações de Tratamento de Esgotos.
Demanda Química de Oxigênio
Demanda Química de Oxigênio, quantidade de oxigênio dissolvido, degradação de matéria orgânica, Demanda Bioquímica de Oxigênio, oxidação da matéria orgânica biodegradável, ataques biológicos, oxidante químico, dicromato de potássio.
Estátua em Notre-Dame corroída pelo tempo e chuva ácida
Por que a chuva ácida corrói os monumentos históricos?
Descubra de que são feitos os monumentos históricos e que reação ocorre que faz com que a chuva ácida os destrua com o tempo.