Whatsapp icon Whatsapp

Polímero silicone

Espátulas de silicone.
Espátulas de silicone.

A primeira ideia que nos vem à mente quando pensamos em silicone, é seu uso como próteses para estética (aumento de seios, glúteos, etc.). Mas a utilização deste polímero vai muito além da vaidade feminina. O silicone tem hoje uma enorme importância comercial, vejamos então a química deste composto.


Fórmula molecular do silicone

Os polímeros de silicone mantém-se associados pelas fortes ligações que os une, daí a resistência. Uma prova da rigidez deste material é seu uso para a fabricação de próteses para substituir cartilagens (orelhas, nariz) e articulações para os dedos.

Em se tratando de produtos domésticos, o silicone tem seu uso em utensílios de cozinha (luvas, espátulas, talheres, suportes, etc). É muito útil também em impermeabilizações, lubrificações e polimentos.

Veja mais!
Método de obtenção do silicone

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por Líria Alves de Souza

Artigos Relacionados

Glicídios
Moléculas orgânicas, principais tipos de glicídios, açúcares, samarídeos, carboidratos, hidratos de carbono, sacarose, amido, glicose, frutose, celulose, Oligossacarídeos, polissacarídeos.
video icon
Texto"Matemática do Zero | Semelhança de Triângulos" em fundo azul.
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Semelhança de Triângulos
Nessa aula veremos que para dois triângulos serem semelhantes é necessário que os ângulos correspondentes sejam congruentes e os lados homólogos proporcionais. Para isso, basta analisar os seguintes casos de semelhança de triângulos: AA (Ângulo, Ângulo), LLL (Lado, Lado, Lado) e LAL(Lado, Ângulo, Lado).