Andropausa

A andropausa é a menopausa masculina, porém os sinais se apresentam de forma mais lenta. Ocorre por causa da diminuição do hormônio testosterona produzido no organismo que pode ou não provocar irritação, insônia, distúrbios de ereção, perda de interesse por sexo, diminuição da massa muscular, ejaculação precoce, perda de cabelo, osteoporose entre outros.

Normalmente, a andropausa se manifesta entre os 40 e 50 anos, período esse em que ocorrem alterações comportamentais, de peso, na próstata, na reprodução e na reposição hormonal. Por causa de tais alterações é que os homens devem ser submetidos a exames de sangue, ortomoleculares, espermogramas, exame de toque, densitometria óssea e ecografia do abdômen e da próstata.

Depois de constatada a andropausa, o médico prescreve a reposição hormonal que pode ser feita por meio de comprimidos, adesivos ou injeções para prevenir a osteoporose e melhorar o desempenho sexual e distúrbios neurológicos. Também deve orientar o indivíduo a melhorar sua alimentação para que aumente o consumo de alimentos naturais e saudáveis, além de ainda realizar atividades físicas para a ativação do metabolismo. Deve-se diminuir a ingestão de alimentos ricos em açúcar e gordura, induzindo a diabetes e colesterol.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

Período semelhante à menopausa feminina.
Período semelhante à menopausa feminina.
Publicado por: Gabriela Cabral
Assuntos relacionados
Os congestionamentos são bem comuns nas grandes cidades.
Perigos do trânsito para a saúde
Perigos do trânsito para a saúde, trânsito, congestionamento, saúde, poluição, dicas, problemas de saúde, tráfego intenso, hora do rush, grandes cidades.
A intoxicação alimentar provoca diarréia.
Intoxicação Alimentar
Intoxicação alimentar, o que é intoxicação alimentar, a incubação do agente causador da intoxicação alimentar, sintomas da intoxicação alimentar, como se contrai a intoxicação alimentar, tratamento para a intoxicação alimentar.
A síndrome provoca obesidade a longo prazo.
Síndrome da fome noturna
Síndrome da fome noturna, o que é síndrome da fome noturna, características da síndrome da fome noturna, o que ocorre com pessoas que possuem a síndrome da fome oculta.
Prevenção para toda a vida, por meio de um pouquinho de sangue.
Teste do Pezinho
Teste do pezinho, Exame, Recém nascidos, Nascimento, Análise do sangue, Doenças metabólicas, Doenças infecciosas, Desenvolvimento físico e mental, Seqüelas irreversíveis, Fibrose Cística, Hemoglobinopatias, Anemia Falciforme, Hipotiroidismo Congênito, Fenilcetonúria, Infecção Congênita pelo HIV, Triagem neonatal.
Cistite: infecção comum nas mulheres
Cistite
Entenda o que é cistite, infecção tão comum em mulheres, suas causas e prevenção
Em alguns casos, o pré-diabético apresenta sintomas característicos
Pré-diabetes
O estado intermediário entre índices glicêmicos normais e o diabetes tipo 2.
Gestantes são mais propensas ao estresse devido às preocupações próprias da gravidez.
Estresse Durante a Gravidez
Estresse Durante a Gravidez, motivos que ocasionam o estresse, preocupações peculiares da gravidez, fator biológico do estresse durante a gestação, indícios de estresse durante a gravidez, adaptação da gestante frente aos fatores estressores.
Ataque súbito de sono é um dos sintomas da narcolepsia.
Narcolepsia
Distúrbio do sono que pode provocar constrangimentos e colocar a pessoa em situações de perigo.