Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Sexualidade
  3. Primeira Relação

Primeira Relação

Muitos adolescentes têm dúvidas sobre a primeira relação (primeira vez), pois é algo novo. Atualmente vemos que boa parte dos jovens perde a virgindade cada vez mais cedo, isso é algo preocupante. O corpo humano tem seu período certo para cada coisa, inclusive para ter relações sexuais. Veja bem, uma menina de 9 anos está começando a fase da puberdade, onde ocorrerão as mudanças necessárias para o amadurecimento do corpo, então ela não se encontra preparada para ter tais relações. Além disso, muitos casais de adolescentes quando embarcam na primeira relação vão despreparados, tem boas chances de aquela relação resultar em uma gravidez.

Hoje, com a popularização da religião, vem sendo imposto novamente aquele namoro antigo, onde os jovens não tinham relações e mantinham o mínimo de contato possível. Mas a mentalidade do mundo de hoje não está muito receptível para esse tipo de relacionamento. Por isso os pais devem orientar seus filhos sobre a primeira vez, como deve ser o uso de preservativos e anticoncepcionais para evitar uma gravidez indesejável, o lugar e o tipo de parceiro(a) com o qual deve preferir ter relações.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O que esses adolescentes devem levar em consideração é se realmente estão preparados, se a pessoa com quem desejam perder sua virgindade é a aquela com a qual mantém um relacionamento, etc. São esses pequenos detalhes que podem fazer com que a primeira vez seja maravilhosa, ou que seja a experiência mais frustrante de suas vidas. Lembrando que ter um bom diálogo com os pais é algo determinante para os atos dos jovens.

Os adolescentes estão tendo relações sexuais cada vez mais cedo
Os adolescentes estão tendo relações sexuais cada vez mais cedo
Publicado por: Eliene
Assuntos relacionados
Casal ficante
Ficar
Ficar, nova moda entre os jovens é Ficar, Ficar versos o namoro, porque os jovens preferem ficar, as vantagens de Ficar, as desvantagens de Ficar.
Muitos homens não procuram auxilio médico, porque têm vergonha do problema
Disfunção Erétil
Clique e saiba o que é e o que causa a Disfunção Erétil.
A pílula anticoncepcional previne a gravidez, porém não evita DST
Pílula anticoncepcional
Compreenda como funciona a pílula anticoncepcional, seus efeitos colaterais e seus tipos.
O vaginismo pode criar barreiras na vida a dois
Vaginismo
Distúrbio de causas psicológicas que tendem a comprometer a vida sexual da mulher.
Anorgasmia: inibição recorrente ou persistente do orgasmo.
Anorgasmia
Anorgasmia, o que é Anorgasmia, o tratamento da Anorgasmia, sintomas da Anorgasmia, definição da Anorgasmia, fatores que ocasionam a Anorgasmia.
Casal praticando sexo seguro
Sexo Seguro
Sexo Seguro, o que é Sexo Seguro, como proceder no ato sexual para se proteger, como usar a camisinha, o que é camisinha.
Medo impede que muitas vítimas de abuso sexual denunciem seus agressores
Abuso sexual
Saiba quais os tipos de violência fazem parte do abuso sexual e como denunciar essas práticas que ferem a dignidade das vítimas.
Na menstruação, há a eliminação de sangue e partes do endométrio
Menstruação
Entenda o que é a menstruação e descubra por que ocorre esse processo natural e quais os principais distúrbios menstruais que afetam as mulheres.
O método de Billings também é chamado de método do muco cervical.
Método de Ovulação Billings (MOB)
Método contraceptivo natural, que também auxilia no planejamento de uma gravidez.