Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Datas Comemorativas
  3. Outubro
  4. 01 de outubro – Dia Internacional da Música

01 de outubro – Dia Internacional da Música

O Dia Internacional da Música foi criado em 1975 com o objetivo de levar a música a toda à sociedade, promovendo paz e amizade.

Capaz de mudar o estado de humor, de reconduzir o espírito aos sentimentos mais sublimes, a música invade o silêncio para nos falar numa linguagem que conseguimos compreender, sem esforço algum, com simplicidade e beleza.

O dia 1º de outubro foi instituído como o Dia Internacional da Música, em 1975, pelo International Music Council, organização não governamental fundada com o apoio da UNESCO em 1948, com o objetivo de levar a música a todos os setores da sociedade e promover os valores de paz e a amizade por seu intermédio.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Hoje, celebramos esta data em todo o planeta com diversas iniciativas, como homenagem a arte que mais une as pessoas, sem preconceito, tornando-as um só.


Por Jessyca Moreira Borba
Colaboradora Mundo Educação
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás - UFG

A música como arte que toca o mais fundo da essência humana
A música como arte que toca o mais fundo da essência humana
Publicado por: Jessyca Moreira Borba
Assuntos relacionados
A Constituição de 1988 foi promulgada no dia 5 de outubro de 1988
05 de Outubro - Promulgação da Constituição de 1988
Saiba quando e de que forma ocorreu a Promulgação da Constituição de 1988 e que importância teve esse fato na história recente do Brasil.
O Dia das Crianças foi criado por um decreto sancionado em 1924, durante o governo de Artur Bernardes. Essa data popularizou-se após a década de 1950.
12 de Outubro – Dia das Crianças
Clique aqui e acesse este texto sobre o Dia das Crianças. Saiba mais sobre a criação dessa data comemorativa e entenda quando ela popularizou-se no Brasil. Por fim, saiba por que o dia 12 de outubro é feriado em nosso país.
2 de abril – Dia Internacional do Livro Infantil
Entenda por que 2 de abril é o Dia Internacional do Livro Infantil. Saiba o que é comemorado nessa data. Confira cinco livros infantis que você precisa ler.