Alfafa

Originária da Ásia Menor, a alfafa (Medicago sativa), também chamada de luzerna, é uma leguminosa da família Fabaceae. Considerada como a "rainha das forrageiras", a mesma possui uma grande capacidade de se adaptar a diferentes climas e tipos de solos.

Seu teor nutritivo é bem maior do que o de outras fontes alimentares, como o milho ou a cana-de-açúcar, por exemplo, sendo uma ótima fonte de proteínas e vitamina A. Em virtude de seu sabor agradável, a alfafa é utilizada na culinária como ingrediente em sopas e saladas. Os maiores produtores mundiais da hortaliça são os Estados Unidos, a Rússia, o Canadá e a Itália.
Alfafa
Alfafa
Publicado por: Tiago Dantas
Assuntos relacionados
Os alimentos transgênicos são criados a partir da inserção de genes de uma espécie em outra
Alimentos Transgênicos
Compreenda o que são alimentos transgênicos e os seus pontos positivos e negativos.
Tomate
Tomate
Tomate, benefícios do tomate para a saúde, vitaminas, cultivo do tomate, origem do tomate, maiores produtores de tomates.
Chuchu
Chuchu
Chuchu, hortaliças, importância do chuchu na saúde, vitaminas, origem do chuchu, cultura do chuchu, maiores produtores de chuchu do Brasil.
Repolho
Repolho
Repolho, características do repolho, hortaliça, alimentos, utilização do repolho, benefícios do repolho para a saúde.
Beterraba
Beterraba
Beterraba, hortaliça, benefícios da beterraba para a saúde, importância da beterraba, vitaminas, consumo da beterraba, saúde.
Ovo
Ovo
Ovo, benefícios do ovo para a saúde, saúde, alimentos, vitaminas, valor nutricional dos ovos, importância dos alimentos para a saúde.
Proteja seu sorriso com fibras.
Alimentos benéficos à saúde bucal
Mantenha seu sorriso comendo!
Açaí + morango: mistura antioxidante.
Alimento rejuvenescedor
Descubra a fórmula da juventude!