Whatsapp icon Whatsapp

Cereja

A cereja, fruto da cerejeira, é rica em vitamina A, cálcio e fósforo. Porém, o consumo excessivo pode provocar problemas estomacais.
Cereja
Cereja

A cereja, fruto da cerejeira, é muito comum na América do Norte, Europa e Ásia. Existem muitas variedades da fruta, mas todas contêm vitamina A, cálcio e fósforo.

As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo que a mais comum dentre as variedades comestíveis é a de cor vermelha. Possui aroma delicado, é utilizada para decorar doces, sorvetes, bebidas, coquetéis, licores.
A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja-ácida apresenta polpa mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas como o cherry e o kirsh.

Quando consumida ao natural, a cereja tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Porém, o consumo excessivo pode provocar problemas estomacais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por Patrícia Lopes Dantas

Artigos Relacionados

Banana
Você sabia que a banana não é um fruto, mas sim um pseudofruto? Clique e saiba mais sobre um dos alimentos mais produzidos no mundo.
Cupuaçu
Clique aqui e conheça as características, utilização e benefícios do cupuaçu.
Ingá
O ingá é comum na região Norte do Brasil. Clique aqui e conheça as principais características, utilização e propriedades desse fruto.
Jabuticaba
Conheça as características da jabuticaba, fruta originalmente brasileira.
Jatobá-do-cerrado
Jatobá-do-cerrado, uma árvore típica do cerrado brasileiro.
video icon
Professora ao lado do texto"Verbos dicendi".
Português
Verbos dicendi
Dizer, falar, gritar, responder são verbos dicendi, ou seja, palavras que apresentam a maneira pela qual uma pessoa se expressa. Assista a esta videoaula para aprender um pouco mais sobre essa classificação!