2. Química
  3. Curiosidades Químicas
  4. Ambiente seguro com ondas eletromagnéticas

Ambiente seguro com ondas eletromagnéticas

As ondas eletromagnéticas são ondas formadas pela combinação dos campos magnético e elétrico que se propagam no espaço, perpendicularmente um em relação ao outro, e na direção de propagação da energia.

É com base nesta teoria e no aumento da marginalidade é que surgiram os ambientes protegidos por ondas eletromagnéticas. Essa tecnologia científica permitiu criar vários tipos de alarmes de segurança, com o intuito de proteger tanto a parte externa como o interior de residências.

Por que o ambiente fica seguro com ondas eletromagnéticas?

Basta que o invasor comece a adentrar na área protegida para que os detectores de movimento sejam acionados. Na estrutura dos detectores estão presentes sensores que captam e emitem ondas eletromagnéticas. Este dispositivo registra a reflexão dessas ondas e, se o padrão estiver alterado, faz soar o alarme.

Se uma pessoa estiver caminhando no local e as ondas refletirem na pessoa, imediatamente esta é identificada. As ondas eletromagnéticas são constituídas de campos elétricos e magnéticos que oscilam e, dependendo do meio de propagação, se propagam com velocidades extremamente altas (no vácuo chega a 300 mil Km/s).

Veja mais! Biometria: tecnologia precisa

Adsorver e absorver: qual a diferença?
Descubra o significado em uma linguagem química.
Pilha comum de 1,5 volts.
Pilhas: dúvidas freqüentes
Curiosidades sobre pilhas, geradores químicos de energia elétrica, unidade geradora básica, pilhas ácidas, pilhas alcalinas, condutividade elétrica, transportar energia, pilha usada nos marcapassos cardíacos, pilhas recarregáveis, pilhas não recarregáveis.
Alquimistas mantinham rituais como Cabala e Magia.
Alquimia
Alquimia, palavra árabe al-khimia, química praticada na Idade Média, ciência precursora da química, efeito da metamorfose, quatro elementos básicos, Transmutação, Transcendência, Cabala e Magia, descoberta da pedra filosofal, elixir da longa vida.
Saiba sobre a composição e a modernização do símbolo do futebol.
Evolução da bola de futebol
Saiba sobre a composição e a modernização do símbolo do futebol.
O gás lacrimogêneo é utilizado por forças policiais de todo o mundo para dispersar pessoas em manifestações
Gás Lacrimogêneo
O gás lacrimogêneo é um composto orgânico do grupo dos haletos que causa reações involuntárias de lacrimejo.
O oxigênio é o elemento mais abundante na Terra
Elemento mais abundante na Terra
Saiba qual é o elemento químico mais abundante na Terra.