Whatsapp icon Whatsapp

Chuchu

Chuchu
Chuchu
O chuchu (Sechium edule) é uma hortaliça da família das Cucurbitáceas, a mesma da abóbora, melão e melancia. Na verdade, da mesma forma que o tomate, o chuchu é um fruto hortaliça, uma vez que possui uma parte comestível que reveste suas sementes internas. O mesmo é originário da América Central; sabe-se que o chuchu era grandemente cultivado e apreciado na civilização asteca.

O fruto possui uma fina casca esverdeada e um formato semelhante ao da pêra, podendo variar em relação ao tamanho. O chuchu possui uma polpa de sabor muito suave e algumas sementes que podem ser consumidas juntamente com o mesmo.

Rica em fibras, a hortaliça é de fácil digestão. O chuchu possui consideráveis quantidades de vitaminas A, C e de potássio. O mesmo é consumido na forma de refogado ou empregado no preparo de cremes, sopas, suflês e saladas. É aconselhável escolher frutos sem espinhos, de casca verde-clara e de tamanho médio.

O chuchu é uma das hortaliças mais consumidas no Brasil. No país, os maiores produtores são os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná.
Publicado por Tiago Dantas

Artigos Relacionados

Alfafa
Alfafa, características da alfafa, hortaliça, saúde, importância da alfafa na saúde, alimentação, teor nutritivo da alfafa.
Alimentação da Gestante
Entenda a importância dos cuidados com a alimentação da gestante e conheça algumas dicas para melhorar a saúde da grávida e do bebê.
Alimento rejuvenescedor
Descubra a fórmula da juventude!
Jiló
Descubra alguns aspectos interessantes a respeito do jiló e seus benefícios para a saúde.
Ovo
Ovo, benefícios do ovo para a saúde, saúde, alimentos, vitaminas, valor nutricional dos ovos, importância dos alimentos para a saúde.
video icon
Professora ao lado do texto"Aposto".
Português
Aposto
Aposto é o nome que se dá ao elemento sintático que se junta a outro a título de explicação ou de apreciação. Assista a esta videoaula e aprenda um pouco mais sobre o emprego e a classificação desse termo acessório da oração.