2. Biologia
  3. Armas biológicas

Armas biológicas

As armas biológicas são as mais temidas na atualidade, pois são capazes de devastar várias sociedades, contaminando a água, o ar, a terra e os alimentos.

As armas biológicas são as mais temidas na atualidade, pois são capazes de devastar várias sociedades contaminando a água, o ar, a terra e os alimentos. São feitas a partir de toxinas, bactérias, vírus, fungos ou outros microorganismos que são fabricados em laboratório e prejudicam a saúde do homem.

Atualmente existem laboratórios produtores de armas biológicas espalhados pelo Iraque, Irã, Síria, Líbia, Índia, Paquistão, China, Estados Unidos, Rússia, Coréia do Norte e Afeganistão. As armas biológicas mais fabricadas são feitas a partir do Anthrax, Botulismo, Varíola e Ebola, pois são baratos, de fácil transporte e de grande potência devastadora, em pouca quantidade destrói grande território.

Tais agentes patológicos ao serem inalados, ingeridos e acesso por meio das vias cutâneas conseguem agir rapidamente no organismo tornando-se extremamente letal. Inicialmente os indivíduos sentem os mesmos sintomas da gripe, porém após um rápido tempo começam a sentir dores pelo corpo, irritação da garganta, tosse, catarro e manchas sobre a pele.

A guerra movida por questões políticas, religiosas ou por território é a justificativa para tais produções, uma vez que se lançadas sobre um território podem, dependendo do agente utilizado na fabricação, matar a sociedade em cinco dias. A intrigante produção de tais agentes patológicos coloca em questão a falta de tratamento para muitas doenças incuráveis, pois assim como o homem é capaz de produzir agentes que matam deveria também ser capaz para encontrar a fórmula de cura.

Armas biológicas são feitas com agentes patológicos.
Publicado por: Gabriela Cabral
Briófitas: Musgos: vegetais avasculares
Botânica
Introdução ao Reino Plantae, incluindo a antiga e a atual classificação de seus organismos.
O cupuaçu, assim como várias outras espécies, foi alvo da biopirataria
Biopirataria
Descubra o que é a biopirataria e como essa prática afeta a economia e o meio ambiente.
A fissura labiopalatal pode ser diagnosticada ainda na gravidez
Lábio leporino
Saiba o que é lábio leporino, suas causas, cuidados e tratamento.
O biólogo pode atuar em três grandes áreas:  meio ambiente e biodiversidade, biotecnologia e produção, e saúde.
03 de Setembro - Dia do Biólogo
Você sabia que, em 03 de setembro, comemoramos o Dia do Biólogo? Neste texto explicaremos o motivo pelo qual o dia do biólogo é comemorado nessa data e falaremos a respeito da profissão de biólogo: em que áreas esse profissional atua e sua importância para a sociedade.