Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Doenças
  3. Dor de Cabeça

Dor de Cabeça

É uma sensação dolorosa que pode localizar-se na cabeça, face e pescoço. Existem vários tipos de dores de cabeça com vários sintomas e tratamento, mas para isso é necessário a identificação da dor.

Pode ser:

Cefaléia Tensorial: é o tipo mais comum, podem ser episódica apresentando sinais moderados de dor que não incapacita o portador de realizar suas atividades normais e crônica quando a cefaléia episódica dura mais que 15 dias.

Cefaléia Secundária: compreende sintomas de uma doença qualquer do sistema nervoso central ou sistêmico. As mais freqüentes são causadas por ressaca alcoólica, sinusite e faringite e as mais graves podem ser causadas por hemorragias, tumores cerebrais e hematomas intracranianos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cefaléia em Salvas: é a mais intensa, porém a menos comum. Apresenta-se em apenas um lado da cabeça com entupimento nasal e lacrimejamento.

Em casos de dores de cabeça, o correto é procurar o médico para que este possa investigar a doença e aplicar o tratamento correto e necessário. É bom saber há quanto tempo o paciente sofre com dores de cabeça, como é a dor de cabeça, a freqüência com que ela aparece, a intensidade da dor e medicamentos usados para melhorar a dor. 

Dor de Cabeça
Dor de Cabeça
Publicado por: Gabriela Cabral
Assuntos relacionados
Manchas provocadas pela doença.
Vitiligo
Vitiligo, características do vitiligo, sintomas do vitiligo, regiões onde o vitiligo se manifesta, tratamento para o vitiligo, prevenção do vitiligo.
Ácaro: grande responsável por certos tipos de alergia.
Alergias
Problemas de saúde que afetam, aproximadamente, 30% da população brasileira.
Eventos traumáticos podem propiciar a manifestação de certas doenças psicológicas.
Doenças psicológicas
Conheça diferentes doenças cujas manifestações são, muitas vezes, sutis.
Os tumores da hipófise são benignos e estão localizados na glândula hipófise
Tumores da Hipófise
Clique e conheça os sintomas e o tratamento dos Tumores da Hipófise.
Procedimento de medição de pressão.
Hipertensão
Hipertensão arterial, o que é hipertensão arterial, diastólica, sistólica, pessoas hipertensas, problemas de saúde, complicações, sintomas da hipertensão, pressão sanguínea.
A desnutrição é quando o organismo encontra-se carente de nutrientes
Desnutrição
Desnutrição, o que é desnutrição, fatores que provocam a desnutrição, classe social que tem maior disposição à desnutrição, o processo fisiológico que provoca a desnutrição, reações corpóreas provocadas pela desnutrição, o tratamento para a desnutrição.
Manifestação da artrite reumática.
Artrite
Artrite, o que é artrite, as artrites que mais se manifestam, a artrite reumatóide, a ossteoartrite, o tratamento para a artrite, tipos de artrite.
O desenvolvimento do glaucoma na maioria dos casos é lento e imperceptível
Glaucoma
Glaucoma, o que é glaucoma, tipos de glaucoma, como o glaucoma ocorre, o desenvolvimento do glaucoma, sintomas do glaucoma, pessoas com disposição ao glaucoma.
A conjuntivite causa vermelhidão e bastante desconforto aos olhos
Conjuntivite
Saiba mais sobre esta inflamação que afeta os olhos, na região da conjuntiva.
A síndrome das pernas inquietas pode atrapalhar o sono das pessoas acometidas
Síndrome das pernas inquietas
A síndrome das pernas inquietas é caracterizada por movimentos incessantes dos membros inferiores dos acometidos. A síndrome das pernas inquietas ocorre mais em adultos.
Criança portadora de progeria
Progeria
A progeria (do grego geras, “velhice”), é uma síndrome genética rara, caracterizada pelo envelhecimento precoce em crianças. A progeria, até segunda ordem, é incurável.
O choque circulatório é uma condição grave com alta taxa de mortalidade
Choque circulatório
Saiba quais são as causas do choque circulatório, uma condição grave com alta taxa de mortalidade.