Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Educação Física
  3. Hidroginástica

Hidroginástica

Este exercício foi trazido para o Brasil no ano de 1980, por J.Cleber. É uma ótima modalidade para qualquer pessoa e não tem contra indicação para quem está acima do peso ou em idade avançada. A hidroginástica não causa impactos fortes, por isso evita lesões na articulação e ligamentos.

A água favorece a sensação de leveza, elimina o stress e o cansaço por meio da massagem na musculatura, sendo assim, o corpo fica relaxado.

Melhora o sistema cardiorespiratório, fortalecimento da massa muscular, diminuição do percentual de gordura e stress, eliminação de lesões são alguns dos benefícios desta prática, além de proporcionar momentos de descontração e alegria. Apresenta também melhoras para os diversos males como a constipação, depressão, estresse, insônia, osteoporose, pressão alta e senilidade.

A prática de exercícios na água proporciona ânimo ao cansaço e tranqüilidade a tensão. Seus benefícios podem ser percebidos se for praticada pelo menos três vezes por semana, quarenta e cinco minutos por dia, durante três meses. O gasto calórico médio é de 260 a 400 Kcal/hora.
HIdroginástica é uma modalidade para qualquer pessoa.
HIdroginástica é uma modalidade para qualquer pessoa.
Publicado por: Patrícia Lopes Dantas
Assuntos relacionados
Jogo de futebol americano
Futebol americano
Futebol americano, esporte competitivo de equipe, jogo que demanda velocidade, agilidade, características do futebol americano, regras do jogo de futebol americano, partida do jogo de futebol americano, popularidade do futebol americano.
Xadrez
Xadrez
Xadrez, jogo de mesa, jogo de natureza recreativa e competitiva, características do jogo de xadrez, jogo que requer raciocínio lógico e estratégia, o surgimento do jogo de xadrez, um dos jogos mais populares do mundo.
O Discóbolo de Myron é o símbolo do curso de Educação Física
01 de setembro – Dia do Profissional de Educação Física
Entenda a importância do Dia do Profissional de Educação Física e conheça um pouco mais da área.