Whatsapp icon Whatsapp

Inteligência Coletiva

O conceito da inteligência coletiva foi criado a partir de alguns debates realizados por Pierre Lévy relacionados às tecnologias da inteligência. Caracteriza-se pela nova forma de pensamento sustentável através de conexões sociais que se tornam viáveis pela utilização das redes abertas de computação da internet.

As tecnologias da inteligência são representadas especialmente pelas linguagens, os sistemas de signos, recursos lógicos e pelos instrumentos dos quais nos servimos. Todo nosso funcionamento intelectual é induzido por essas representações. Segundo o filósofo e sociólogo criador do conceito de inteligência coletiva Pierre Lévy, os seres humanos são incapazes de pensar só e sem o auxílio de qualquer ferramenta.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A inteligência coletiva seria uma forma de o homem pensar e compartir seus conhecimentos com outras pessoas, utilizando recursos mecânicos como, por exemplo, a internet. Nela os próprios usuários é que geram o conteúdo através da interatividade com o website.

Publicado por Eliene

Artigos Relacionados

E-mail
Email, correio eletrônico, o que é email, sistemas de email, comunicação, internet, pop3, webmail, desvantagens do uso do email.
Processamento de Dados
Processamento de Dados, conceito de Processamento de Dados, a simplificação do Processamento de Dados, a coleta de dados, o processamento das informações coletadas.
Windows XP
Windows XP, versões do Windows XP, Professional, Home, Starter, características das versões do Windows XP, Windows XP ou Vista?, vendas do XP no mundo, características do Windows XP.
video icon
Professora ao lado do texto"Verbos dicendi".
Português
Verbos dicendi
Dizer, falar, gritar, responder são verbos dicendi, ou seja, palavras que apresentam a maneira pela qual uma pessoa se expressa. Assista a esta videoaula para aprender um pouco mais sobre essa classificação!