Whatsapp icon Whatsapp

PHP

É uma linguagem de programação que dá liberdade para seus usuários gerarem páginas da web mais dinâmicas. Ela é utilizada por muitas empresas por ser uma linguagem fácil de compreender e de ser trabalhada, com isso ela acaba se tornando uma das linguagens de programação orientada a objetos mais utilizadas e aceitas no mercado de programação atual.

Os recursos proporcionados pela linguagem PHP são ilimitados, podem ser difundidos com o HTML se baseando em diversos bancos de dados, em especial o do Mysql. A origem da linguagem PHP se deu por volta da década de 1990, a partir de subconjuntos scripts Perl, foi lançado em 1997 com essa nomenclatura.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O PHP passou por diversas fases de evolução, até chegar à versão atual – 5 - onde todas as dificuldades encontradas nas versões anteriores foram sanadas. As vantagens do PHP é que o usuário pode introduzir a ele conceitos de outras linguagens como C e seus derivados, algumas ferramentas do Java também podem ser adicionadas a essa linguagem. De um modo geral a linguagem PHP é extremamente versátil, dando diversas possibilidades para a criação de uma página da Web mais dinâmica. O PHP é bem visto por grandes empresas da área de tecnologia como a Oracle, Yahoo, IBM, entre outras.

Publicado por Eliene

Artigos Relacionados

Java
Java, as propriedades da linguagem Java, Java orientação a objeto, surgimento da linguagem de programação Java, a objetividade da linguagem de programação Java.
video icon
Texto"Matemática do Zero | Condição de existência de triângulos" em fundo azul.
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Condição de existência de triângulos
Nessa aula veremos a condição de existência de um triângulo utilizando um raciocínio lógico e em seguida formalizando esse conhecimento.