O processo de aprendizagem é um fenômeno natural do ser humano que envolve uma série de fatores: aspectos cognitivos, emocionais, orgânicos, psicossociais e culturais. Quando um bebê é estimulado por seus pais a pegar objetos ele o faz, acontecendo o mesmo quando é estimulado a engatinhar, mastigar, andar, ler, diferenciar cores e outras coisas. Dessa forma, é possível dizer que o processo de aprendizagem é tido a partir da motivação.
Existem casos em que um indivíduo pode apresentar dificuldades na aprendizagem como hipo ou hiperatividade, déficit de atenção, problemas relacionados a números, desajustes emocionais, dificuldades de concentração e de memorização, má percepção e inibição participativa.
Howard Gardner, psicólogo que criou a Teoria das Inteligências Múltiplas, relatou sobre a existência de sete tipos de inteligência que são ativadas a partir de estímulos. São elas: verbal, lógica, musical, visual, interpessoal e intrapessoal.
Tais inteligências devem ser estimuladas de forma que o indivíduo não tenha nenhuma área latente. O aprimoramento inteligível a partir da ativação das inteligências acontecerá de maneira espontânea resultando dos estímulos recebidos.
Existem casos em que um indivíduo pode apresentar dificuldades na aprendizagem como hipo ou hiperatividade, déficit de atenção, problemas relacionados a números, desajustes emocionais, dificuldades de concentração e de memorização, má percepção e inibição participativa.
Howard Gardner, psicólogo que criou a Teoria das Inteligências Múltiplas, relatou sobre a existência de sete tipos de inteligência que são ativadas a partir de estímulos. São elas: verbal, lógica, musical, visual, interpessoal e intrapessoal.
Tais inteligências devem ser estimuladas de forma que o indivíduo não tenha nenhuma área latente. O aprimoramento inteligível a partir da ativação das inteligências acontecerá de maneira espontânea resultando dos estímulos recebidos.

A inteligência musical é estimulada pela dança
Publicado por:
Gabriela Cabral