Water Bike

O water bike é indicado para pessoas de todas as idades.
Quem gosta de se exercitar na água agora pode desfrutar de uma nova opção que mistura técnicas da hidroginástica com diferentes equipamentos: O water bike. Essa modalidade tem o selim substituído pelo empuxo da água, o que proporciona uma diversidade de movimentos. A prática é ideal para quem quer melhorar o condicionamento físico e não tempo para se exercitar.

A water bike apresenta desde exercícios de resistência e condicionamento aeróbico, a exercícios de força e reabilitação. Os equipamentos utilizados são: hidroalteres, luvas de hidrobox, pedal aquático sem o banco.

O water bike (ergômetro aquático) visa melhor execução do movimento sem danos ao sistema esquelético e muscular e diminui o impacto sobre as articulações. Por ser praticado em agradável ambiente aquático, o impacto e o risco de lesões durante a prática são menores.

Além do condicionamento físico, a modalidade proporciona condicionamento cardiovascular, perda de peso e fortalece a musculatura. O gasto calórico durante cinqüenta minutos é de 500 calorias.

O water bike é ideal para pessoas de todas as idades. Na modalidade ciclismo, trabalha-se toda a região abdominal. A modalidade remo trata-se de um ótimo exercício para condicionamento global e fortalecimento muscular abdominal. Já na modalidade step, o trabalho muscular prioriza o fortalecimento e enrijecimento de pernas e glúteos.

As vantagens do water bike são: maior perda calórica com freqüências cardíacas menores; diminuição da pressão arterial; maiores intensidades de exercício com menor impacto às articulações e à coluna vertebral; melhora da circulação.
Publicado por Patrícia Lopes Dantas
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Soma dos ângulos externos de um polígono convexo
Nessa aula demonstrarei a fórmula da soma dos ângulos externos de um polígono convexo qualquer e como encontrar a medida de cada ângulo externo.