Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Educação Física
  3. Atividade Física no Inverno

Atividade Física no Inverno

O inverno é uma estação que requer mais do metabolismo, com o gasto de energia maior, este trabalha mais para produzir calor. Aliado a atividades físicas, isso pode proporcionar uma sensação maior de prazer para quem não deixa as atividades nesse período. Para quem não consegue continuar exercitando com a mesma intensidade do verão, a dica é continuar malhando pelo menos três vezes por semana, durante trinta minutos, no mínimo.

Pode ocorrer de as pessoas que abandonam as atividades no inverno, terem que duplicar o esforço no verão para não correr o risco de entrar no chamado efeito sanfona.

As atividades aeróbicas como caminhada, corrida ou bicicleta são ótimas opções para evitar o ganho de peso comum durante o período, já que a ingestão de massas é maior, e os legumes e verduras às vezes são deixados de lado.

Durante a estação os especialistas apontam que é necessário seguir algumas orientações, como: Pessoas que sofrem com doenças respiratórias, como asma, bronquite, sinusite devem ter cautela quanto à prática de atividades em ruas e parques.
Outros cuidados a serem tomados são:
• Alongamento. Dispense uma atenção maior aos membros que serão mais exigidos durante a atividade física;
• Aquecimento. Prolongue-o por, no mínimo, vinte minutos;
• Exercícios. Para evitar que a temperatura do corpo baixe, realize-os de forma que os intervalos entre eles sejam breves;
• Hidratação. Apesar de suar menos no inverno, o organismo necessita ser hidratado antes, durante e após os exercícios;
• Use roupas que mantém o corpo aquecido, porém leves e confortáveis, para não prejudicar os movimentos.
Atividade aeróbica como a caminhada, é uma ótima opção para evitar o ganho de peso comum durante o inverno.
Atividade aeróbica como a caminhada, é uma ótima opção para evitar o ganho de peso comum durante o inverno.
Publicado por: Patrícia Lopes Dantas
Assuntos relacionados
O water bike é indicado para pessoas de todas as idades.
Water Bike
Water Bike, nova opção que mistura técnicas da hidroginástica com diferentes equipamentos, modalidade que proporciona uma diversidade de movimentos, prática ideal para quem quer melhorar o condicionamento físico, prática ideal para quem não tem tempo para se exercitar, benefícios do water bike, vantagens do water bike.
Competição de Ciclismo
Ciclismo
Ciclismo, bicicleta, meio de transporte utilizado por muitas pessoas, o ciclismo enquanto esporte, quando surgiu o ciclismo, categorias do ciclismo, esporte usado para manter a forma física, benefícios do ciclismo, gasto calórico do ciclismo, riscos apresentados pela prática do ciclismo.
O Discóbolo de Myron é o símbolo do curso de Educação Física
01 de setembro – Dia do Profissional de Educação Física
Entenda a importância do Dia do Profissional de Educação Física e conheça um pouco mais da área.