Whatsapp icon Whatsapp

Termoperiodismo

Termoperiodismo é a influência da temperatura no comportamento das plantas. Existem três tipos de termoperiodismo: o anual, o diário e o aperiódico.

Termoperiodismo é a influência das variáveis de temperatura, mais especificamente as temperaturas frias, sobre o comportamento das plantas. Alguns vegetais como o trigo e o centeio, por exemplo, necessitam de temperaturas frias para florescer e se desenvolver. Esse processo, de submeter a planta para receber o frio necessário é chamado de vernalização.

Existem três tipos de termoperiodismo: o anual, o diário e o aperiódico. Cada tipo equivale aos períodos de termoperiodicidade anual, diária ou aperiódica. O termoperiodismo é importante na distribuição geográfica das culturas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por Tiago Dantas

Artigos Relacionados

Botânica
Botânica, Ciência dos vegetais, Plantas, Algas, Crescimento, Reprodução, Desenvolvimento, Metabolismo, Criptógamas, Fanerógamas, Gametas, Briófitas, Musgos, Hepáticas, Transporte de seiva, Pteridófitas, Samambaias e avencas, Xilema e floema, Gimnospermas, Pinheiro-do-paraná, Angiospermas, Frutos.
video icon
Professor ao lado do escrito "Qual a diferença entre discurso e texto?".
Português
Qual a diferença entre discurso e texto?
Todo texto é um discurso. Mas e o contrário? Todo discurso é um texto? Nesta aula vamos acabar de vez com essa confusão e deixar bem claro quem é quem no universo textual.