Os Acaros

Os ácaros são animais invertebrados com membros rígidos e articulados. São subdivididos em 30.000 espécies, embora esse número seja simbólico, para representação, já que existem outras espécies espalhadas pelo mundo que ainda não foram classificadas.

Os ácaros alimentam-se de células mortas de pele humana e animal. Tais células mortas são facilmente encontradas nos colchões, travesseiros, sofás, almofadas, brinquedos de pelúcia, locais onde os ácaros se alojam.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os ácaros ao viverem em locais de contato direto humano, depositam seus excrementos e também permanecem por lá os ácaros mortos que somente são liberados através da poeira ou quando são aspirados. Tais depósitos, ao serem liberados podem provocar alergias, rinite e asma alérgica.

O Ácaro
O Ácaro
Publicado por: Gabriela Cabral
Assuntos relacionados
Placas características da urticária
Urticária
Urticária, o que é urticária, as classificações da urticária, o tratamento para a urticária, a prevenção da urticária.
A alergia alimentar pode estar relacionada com vários fatores
Alergias Alimentares
Alergia alimentar, forma de defesa do sistema imunológico, alimentos que provocam reação alérgica, onde as manifestações alérgicas são mais freqüentes, sintomas da alergia alimentar, tratamento da alergia alimentar.
Intolerância à lactose: incapacidade de digerir a lactose, devido à deficiência ou ausência da enzima lactase.
Intolerância a Lactose
Intolerância à Lactose, incapacidade de digerir a lactose, sintomas da intolerância à lactose, o diagnóstico da intolerância à lactose, o tratamento da intolerância à lactose, tipos de intolerância à lactose.
A dermatite atópica caracteriza-se por lesões de intenso prurido
Dermatite atópica
Compreenda as causas e sintomas da dermatite atópica, uma doença que acomete principalmente crianças.
As alergias são uma resposta exagerada do sistema imune a um determinado antígeno
O que é alergia?
A alergia afeta uma grande parcela da população. Entenda o que causa essa resposta exagerada do corpo a determinados agentes.