Whatsapp icon Whatsapp

Álcool

Álcool, ocasiona mudanças no desempenho e comportamento da pessoa.
Álcool, ocasiona mudanças no desempenho e comportamento da pessoa.
O álcool faz parte das festas e rituais religiosos e é a substância química mais utilizada pela humanidade. As bebidas alcoólicas são adquiridas da fermentação de diversos vegetais e significam as drogas mais antigas que se conhece.

É considerado uma droga psicotrópica, pois atua no sistema nervoso central como depressor de muitas ações no mesmo, provocando mudanças no desempenho e comportamento da pessoa, tais como euforia, excitação, confusão, letargia, coma e morte.

Seu consumo é admitido e incentivado pela sociedade, podendo se tornar um problema de saúde pública quando o consumo for excessivo, causando acidentes de trânsito, violência associada a episódios de embriaguez, além de desenvolver dependência.
Publicado por Patrícia Lopes Dantas
Assista às nossas videoaulas

Artigos Relacionados

Solventes ou inalantes
Substâncias que causam dependência com muita facilidade.
Ecstasy
Ecstasy ou Pílula do Amor, o ecstasy. Informações sobre o princípio ativo da droga, conseqüências e efeitos do uso do ecstasy, surgimento do ecstasy (histórico) e as curiosidades a respeito do Ecstasy. Também pode ser chamada de pílula do amor.
Heroína
Heroína, a heronína, o princípio ativo da heronína, conseqüências da heroína e malefícios do uso da heroína, efeitos e histórico da heroína (surgimento da droga).
Soníferos
Soníferos, o que são soníferos, as consequências da utilização de soníferos, o que os soníferos causam.
video icon
Texto"Matemática do Zero | Condição de existência de triângulos" em fundo azul.
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Condição de existência de triângulos
Nessa aula veremos a condição de existência de um triângulo utilizando um raciocínio lógico e em seguida formalizando esse conhecimento.