Whatsapp icon Whatsapp

Heroína

Usuário de Heroína
Usuário de Heroína
A heroína é uma das mais perigosas drogas existentes. Derivada do ópio, a droga pode ser encontrada na forma natural ou sintética. Por serem originadas da mesma planta, a heroína é bastante semelhante à morfina, tanto que a heroína ao penetrar no organismo e ser processada pelo fígado, é transformada em morfina.

A principal forma de consumo da droga é através da injeção intravenosa, também é possível inalar ou fumar. O uso da droga provoca no usuário, sensações de intenso prazer, bem-estar e euforia. A heroína atua como uma substância depressora do Sistema Nervoso Central, diminuindo consideravelmente as sensações de dor, fome, tosse e desejo sexual.

O uso crônico da heroína pode ocasionar a ruptura dos vasos sangüíneos, infecções bacterianas nas válvulas do coração, doenças do fígado e rins, pneumonias, além de tuberculose. Quando a droga é utilizada em grandes quantidades, provoca náuseas, vômitos e coceira pelo corpo, sendo que a mistura de uma pequena dose de heroína com álcool pode potencializar grandemente os efeitos da droga.

O tratamento da heroína consiste na utilização de substâncias químicas sintéticas que aliviam o usuário durante o período de abstinência à droga, como o metadona, que atua bloqueando os efeitos dos opióides. Também é imprescindível um apoio psicológico para se descobrir os motivos que fizeram o indivíduo a procurar tal droga.
Publicado por Tiago Dantas

Artigos Relacionados

Ansiolíticos
Ansiolíticos
Ansiolíticos, o que são Ansiolíticos, os efeitos dos Ansiolíticos no organismo, o uso medicinal dos Ansiolíticos, os efeitos prejudiciais e a dependência dos Ansiolíticos.
Apesar dos efeitos psicoativos, a ayahuaska não é considerada droga
Ayahuaska
Bebida feita por meio da fervura do cipó mariri e das folhas da chacrona que é usada em rituais religiosos, como Santo Daime e União do vegetal: sua utilização e efeitos.
Cigarro, o maior problema de saúde pública mundial.
Cigarro
Cigarro, maior problema de saúde pública mundial, composição do cigaro, composição da fumaça do cigarro, efeitos provocados pelo cigarro.
Cocaína
Cocaína
Cocaína, a cocaína, princípio ativo da cocaína, efeitos da cocaína, sensações, o consumo da cocaína, princípio ativo e curiosidades a respeito da cocaína.
O uso crônico da cola de sapateiro desencadeia em graves sequelas.
Cola de sapateiro
Droga muito difundida entre crianças e adolescentes de rua.
O LSD é uma droga sintética que não pode ser comercializada em território nacional.
LSD
Você já ouviu falar a respeito do LSD? Clique aqui e conheça mais sobre essa droga sintética, responsável por provocar alucinações.
Peiote: planta alucinógena utilizada em rituais religiosos.
Peiote
Cacto cujo principal componente psicoativo é a mescalina: uma substância alucinógena.
Indução à sonolência
Soníferos
Soníferos, o que são soníferos, as consequências da utilização de soníferos, o que os soníferos causam.
Álcool, ocasiona mudanças no desempenho e comportamento da pessoa.
Álcool
Álcool, como são adquiridas as bebidas alcoólicas, droga psicotrópica, o quê provoca o consumo do ácool, problemas decorrentes do excesso de álcool.
video icon
Biologia
Morfologia vegetal: adaptações da folha
Adaptações morfológicas especiais permitem às folhas desempenhar novas funções ou apenas exercer de forma mais eficiente processos como fotossíntese, respiração ou transpiração. Essas adaptações podem envolver a modificação completa da folha ou somente a mudança de cor, por exemplo. Venha entender melhor o assunto com a nossa videoaula sobre as adaptações da folha!

Outras matérias

Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos
video icon
videoaula brasil escola
Química
Cinética química
Se ainda tem dúvidas quanto a velocidade das reações, essa videoaula é para você!
video icon
videoaula brasil escola
Português
Redação
Entenda como realizar argumento por causa e consequência com a nossa aula.
video icon
videoaula brasil escola
História
Crise de 1929
A quebra da bolsa de valores de Nova Iorque afetou não só os EUA, como o mundo. Entenda!