Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Drogas
  3. Merla

Merla

A merla é um subproduto da cocaína, composto por 70% de folhas de coca e os outros 30% por ácido sulfúrico, cal virgem, querosene e outros. É uma droga feita em laboratório (sintética), obtida através da adição de solventes à folha da coca, originando um produto de constância pastosa e de cor amarelada. Essa droga pode ser ingerida na forma pura ou misturada ao cigarro de tabaco ou maconha.

Rapidamente a merla é absorvida pelos pulmões, atuando diretamente sobre o Sistema Nervoso Central. Seus efeitos são bastante parecidos aos da cocaína, provocando a sensação passageira de euforia, bem-estar e energia. Os efeitos indesejáveis são de diminuição do sono, perda de apetite, redução de peso, psicose tóxica, alucinações, delírios e confusões mentais.

O usuário de merla geralmente apresenta a ponta dos dedos amarelada, olhos avermelhados, lacrimejados e irritados, respiração difícil, tremores nas mãos, irritação e inquietação. Após o período de êxtase, começam os sintomas de profunda depressão, alucinações e uma grande sensação de medo. Em virtude da maior busca pelo prazer e para tentar “sair” da situação de depressão, o usuário procura maiores doses da merla ou outra semelhante, criando um ciclo vicioso.

O uso da merla é relativamente fácil de ser identificado, pois a droga é consumida por 80% de rapazes e 20% de mulheres entre 16 e 18 anos. Infelizmente, o tratamento para dependentes da droga é difícil, pois a abstinência da merla leva cerca de 20% dos usuários ao suicídio.
Flor da Coca, da qual é extraída parte da composição da merla.
Flor da Coca, da qual é extraída parte da composição da merla.
Publicado por: Tiago Dantas
Assuntos relacionados
Café, uma das maiores fontes de cafeína
Cafeína
Cafeína, a cafeína, uso da cafeína como estimulante, o café, refiregerante, efeitos da cafeína, efeitos do uso contínuo da cafeína e as conseqüências pelo consumo exagerado da cafeína.
Flor da papoula, a fonte da morfina.
Morfina
Morfina, o que é Morfina, eeitos da Morfina, para que serve a Morfina, conseqüências da morfin, como é feita a produção da morfina.
Substâncias que constituem o crack
Crack
Crack, O que é o Crack, Como é feito o Crack, quais as substância que constituem o Crack, quando surgiu o Crack, as causas do Crack, os sintomas do Crack.
As substâncias do “Boa noite, Cinderela” provocam muita sonolência.
Substâncias químicas do “Boa noite, Cinderela”
Acesse este link e conheça as substâncias que podem ser usadas no golpe “Boa noite, Cinderela”. Substâncias como alcaloides, que têm ação depressora no sistema nervoso central, quando misturadas em bebidas alcoólicas, formam uma droga usada, geralmente, para dopar pessoas e, assim, realizar assaltos ou crimes sexuais.
Ansiolíticos
Ansiolíticos
Ansiolíticos, o que são Ansiolíticos, os efeitos dos Ansiolíticos no organismo, o uso medicinal dos Ansiolíticos, os efeitos prejudiciais e a dependência dos Ansiolíticos.
A família se torna um “codependente”.
Codependência
Codependência, o que é codependência, quem pode ser codependente, sintomas que se manifestam em pessoas com codependência, o tratamento contra a codependência.
I-Doser: uma droga alternativa e sem efeitos colaterais?
I-Doser
Você já ouviu falar do I-Doser? Clique aqui e conheça do que se trata!
Conheça mais uma artimanha do tráfico de drogas.
Tráfico de droga e “mulas”
Conheça mais uma artimanha do tráfico de drogas.