Whatsapp icon Whatsapp

Esqui

Esqui alpino
Esqui alpino
O esqui é um par de lâminas com aproximadamente 2 m de comprimento e 8 cm de largura que permite as pessoas deslizarem sobre a neve. Foi criado em razão da dificuldade que o homem tinha para se deslocar em campos nevados. Logo virou modalidade olímpica, sendo disputado por homens e mulheres, nas categorias slalom, slalom gigante e superslalom gigante.

O esqui alpino é uma das modalidades do esqui. Um esporte técnico e de velocidade que demanda uma grande capacidade aeróbica e resistência nos músculos das pernas. Por ser um esporte que depende da neve para ser realizado, é praticado durante o inverno.

No esqui alpino, os competidores esquiam em alta velocidade por um percurso em declive e desviam de obstáculos. O objetivo é completar o percurso no menor tempo possível.

O esqui alpino faz parte dos Jogos Olímpicos de Inverno desde 1936. A prática utiliza-se de dois bâtons e dois esquis. O controle dos esquis é feito por meio do uso de botas. O capacete também é utilizado para proteger contra impactos com a neve, com outros esquiadores ou com obstáculos.
Publicado por Patrícia Lopes Dantas

Artigos Relacionados

Balonismo
O balonismo é um esporte aéreo praticado com um balão de ar quente. O esporte que proporciona ao praticante a sensação de ficar mais próximo do céu possui adeptos em todo o mundo, no Brasil tem ganhado popularidade.
Musculação
Musculação, é um tipo de exercício realizado, a musculação é diferente do, a musculação além de ajudar, o treinamento com pesos auxilia no, os benefícios da musculação, os resultados da musculação.
Natação
Natação, exercício, arte ou esporte de nadar, exercícios mais completos, benefícios da natação, riscos de lesões durante a natação, os estilos de natação, objetivos terapêuticos da natação.
video icon
Texto"Matemática do Zero | Semelhança de Triângulos" em fundo azul.
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Semelhança de Triângulos
Nessa aula veremos que para dois triângulos serem semelhantes é necessário que os ângulos correspondentes sejam congruentes e os lados homólogos proporcionais. Para isso, basta analisar os seguintes casos de semelhança de triângulos: AA (Ângulo, Ângulo), LLL (Lado, Lado, Lado) e LAL(Lado, Ângulo, Lado).