Whatsapp icon Whatsapp

Pendrive

Pendrive
Pendrive
Memória USB Flash Drive, mais conhecido como pendrive, é um dispositivo constituído por uma memória flash e que possui a função de armazenamento de dados. Os pendrives possuem um formato semelhante ao de um isqueiro e são bastante úteis hoje em dia, uma vez que são pequenos e oferecem uma grande capacidade de armazenamento.

Esses dispositivos surgiram no ano de 2000 para substituir os disquetes, os quais, se comparados aos pendrives, possuem uma capacidade muito pequena. Para se ter uma idéia, a maioria dos disquetes possui apenas 1,44 MB de espaço de armazenamento, enquanto os pendrives apresentam capacidades que vão de desde 64 MB a 64 GB. Além de ser mais rápido e compacto, um pendrive também é bem mais resistente. Devido à ausência de peças móveis, o mesmo pode durar até 10 anos.

Os pendrives são ativados quando ligados a uma entrada USB de um computador, na qual os dispositivos encontram toda a energia necessária para funcionar. Na maioria das máquinas, a detecção dos dispositivos é automática; em alguns sistemas mais antigos é necessária a instalação de drivers específicos.
Publicado por Tiago Dantas

Artigos Relacionados

Criptografia
Criptografia, o que é criptografia, a utilização da criptografia, chaves criptográficas, importância da criptografia.
Linguagem de Programação
A finalidade da Linguagem de Programação e o que é.
Phishing
Phishing, o que é phishing, características da prática do phishing, formas de enganar os usuários, formas de phishing, recomendações para não cair no phishing.
Segurança On-line
Segurança on-line, dicas de segurança on-line, como navegar com segurança, medidas de segurança, antivírus, firewall, atualizações, medidas para proteger o computador.
Windows XP
Windows XP, versões do Windows XP, Professional, Home, Starter, características das versões do Windows XP, Windows XP ou Vista?, vendas do XP no mundo, características do Windows XP.
video icon
Professora ao lado do texto"Verbos irregulares".
Português
Verbos irregulares
Sabendo que o estudo de verbos não é uma tarefa fácil, nesta videoaula esclareceremos as formas de flexão dos verbos irregulares, ou seja, aqueles que, ao serem conjugados, apresentam alteração em seu radical ou em sua terminação. Não deixe de assistir!