Paternidade

A nova configuração de pai
A nova configuração de pai
Os pais atualmente procuram estabelecer com os filhos uma ligação mais forte, para isso conquistam seu espaço na rotina de criação dos filhos.

O papel de provedor não os satisfazem mais, além disto, eles querem oferecer colo e estar mais juntos dos filhos, para instituir uma ligação mais terna.

Essa participação almejada por eles não é com o intuito de invadir o papel da mãe, mas sim serem co-participantes no hábito de cuidados diários.

Algumas décadas atrás eram poucos os pais que dividiam com as mães as tarefas de trocar fraldas, levar a criança ao médico ou cuidar delas sozinhos durante a ausência da mãe.

Hoje em dia é notória a aproximação dos pais desde a gestação, quando se inicia o desafio de ser pai.

A integração do pai com o filho é um vínculo construído durante toda a convivência. E como a mãe estabelece uma relação simbiótica (sente que os dois são um só) com o bebê durante a gestação, ela precisa estar atenta quando a criança nasce para que o pai não se sinta um pouco de lado na relação com a mesma.
Publicado por Patrícia Lopes Dantas
Português
Encontro vocálico
Você sabe o que é um encontro vocálico? Trata-se da junção de vogais e semivogais em um mesmo vocábulo sem que haja uma consoante intermediária. Assista a esta videoaula e tire suas dúvidas sobre o assunto.
Outras matérias
Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos