Whatsapp icon Whatsapp

Bursite

Inflamação na bolsa que envolve as articulações
Inflamação na bolsa que envolve as articulações

Inflamação da bursa, pequena bolsa contendo líquido que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares. Os locais mais afetados são: Ombros, cotovelos, quadris e joelhos. Ela ocorre mais no ombro devido à grande quantidade de bursas ali existentes.

Entre as causas estão possíveis traumatismos e infecções, lesões por esforço, uso excessivo das articulações, movimentos repetitivos, artrite e gota. O paciente sente dor e restrição dos movimentos, podendo haver formação de edema.

Tratamento

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O tratamento inclui o uso de antiinflamatórios, relaxantes musculares, aplicações de gelo e redução dos movimentos da área afetada. Casos mais graves podem passar por intervenção cirúrgica.

Evitar a automedicação é fundamental, já que os analgésicos podem ser contra-indicados para grávidas e pessoas com histórico de úlcera. Um último alerta: pressão no peito e dor que se reflete por braços e costas podem indicar problema cardíaco e não bursite. Nesse caso, é preciso procurar rapidamente assistência médica.

Publicado por Gabriela Cabral

Artigos Relacionados

Cirrose Hepática
Cirrose Hepática, doença crônica do fígado, doença caracterizada por fibrose e formação de nódulos, funções do fígado, sintomas da cirrose hepática, tratamento da cirrose hepática, prevenção da cirrose hepática.
Trombocitemia essencial
Doença crônica cujos portadores estão suscetíveis a episódios de hemorragias e/ou trombose.
video icon
Professora ao lado do texto"Verbos irregulares".
Português
Verbos irregulares
Sabendo que o estudo de verbos não é uma tarefa fácil, nesta videoaula esclareceremos as formas de flexão dos verbos irregulares, ou seja, aqueles que, ao serem conjugados, apresentam alteração em seu radical ou em sua terminação. Não deixe de assistir!