Whatsapp icon Whatsapp

A Quantidade de Filhos no Brasil

A classe pobre tende a ter mais filhos
A classe pobre tende a ter mais filhos

O contexto das famílias brasileiras está entrando em um processo de modificação no que diz respeito à quantidade de filhos, ou seja, o percentual da taxa de natalidade tem reduzido, pois o número de filhos está diminuindo nas famílias do Brasil, isso segundo o resumo dos indicadores sociais de 2006, do IBGE.

 Atualmente está crescendo no país a quantidade de pessoas casadas que optaram por não ter filhos, com um acréscimo mais efetivo nas residências que são chefiadas por mulheres.

Dados revelam que entre 1995 e 2005, o percentual de residências sem filhos dirigidas por mulheres subiu 3,5%, já as famílias chefiadas por homens obteve um crescimento de 3,4%, contudo verifica-se que a porcentagem de casais com filhos diminuiu de 63,7% para 53,3%.

Constantemente cresce a quantidade de pessoas que moram sozinhas, em 2005 a camada de pessoas que esse perfil chegou ao patamar de aproximadamente 6 milhões, esse fenômeno é mais freqüente nas regiões metropolitanas de Porto Alegre (15,0%) e Rio de Janeiro (13,8%), grande parte das pessoas que se encaixam nesse perfil possuem aproximadamente 60 anos,40,6%, cerca de 50,1% são mulheres.


Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por Eduardo de Freitas

Artigos Relacionados

Agronegócios
Agronegócios, O que é Agronegócio, O que desenvolve o Agronegócio, Quais atividades fazem parte do Agronegócio, A participação econômica do Agronegócios, Onde atua os Agronegócios.
Espaço Industrial Brasileiro
As principais caraterísticas do espaço industrial brasileiro e as transformações em sua dinâmica com o passar do tempo.
Nova jazida de Petróleo do Brasil
Nova jazida de Petróleo do Brasil, Onde está localizada a Nova jazida de Petróleo do Brasil, Qual o potencial da Nova jazida de Petróleo do Brasil, Quando inicia a exploração da Nova jazida de Petróleo do Brasil.
Zona da Mata
Conheça um pouco mais da Zona da Mata, uma das quatro mesorregiões do Nordeste brasileiro.
video icon
Professora ao lado do texto"Verbos dicendi".
Português
Verbos dicendi
Dizer, falar, gritar, responder são verbos dicendi, ou seja, palavras que apresentam a maneira pela qual uma pessoa se expressa. Assista a esta videoaula para aprender um pouco mais sobre essa classificação!