Whatsapp icon Whatsapp

Biocombustíveis

Biocombustíveis são provindos de produtos vegetais como a mamona
Biocombustíveis são provindos de produtos vegetais como a mamona

Os biocombustíveis são provindos de produtos vegetais tais como a cana-de-açúcar, as plantas oleaginosas e outras. Também considerados como fontes de energia renovável.

Segundo pesquisas, o biocombustível é a melhor solução para combater o efeito estufa, pois ele produz menos poluente. Em vista disso, o governo pretende substituir os combustíveis fósseis por biocombustível.

Em 2005, o governo federal lançou o Plano Nacional de Agroenergia. Segundo o plano, a produção de agroenergia concentra-se em cinco grupos que são eles; etanol, biogás, biodiesel, resíduos e florestas.

O nosso país foi designado para assumir a liderança dos países que produzem o biocombustível, porque o Brasil é muito rico em matéria prima, além da tecnologia avançada na área.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por Thiago Ribeiro
Assista às nossas videoaulas

Artigos Relacionados

A energia solar e a energia eólica são exemplos de fontes alternativas de energia, as quais provocam pouco impacto negativo no meio ambiente.
Fontes alternativas de energia
Saiba mais sobre as fontes alternativas de energia. Veja quais são as vantagens do uso de energias alternativas e por que elas causam pouco impacto ao meio ambiente.
video icon
Biologia
Zika vírus
Com esta videoaula, você fica por dentro das principais informações acerca do Zika vírus, que foi detectado no Brasil pela primeira vez em 2015 e desde então vem causando pequenos surtos e epidemias no país. Confira!

Outras matérias

Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos
video icon
Videoaula Brasil Escola
Matemática
Área da esfera
Clique para aprender a calcular a área da esfera.
video icon
Videoaula Brasil Escola
Inglês
Estrangeirismo
Nessa videoaula você entende sobre o estrangeirismo na música "Samba do Approach."
video icon
videoaula brasil escola
História
Crise de 1929
A quebra da bolsa de valores de Nova Iorque afetou não só os EUA, como o mundo. Entenda!