Whatsapp icon Whatsapp

O PIB Cultural

A viabilidade econômica da cultura
A viabilidade econômica da cultura
O PIB cultural é um dos indicadores sociais que o Brasil atualmente desenvolve, foi criado para que o governo tenha acesso à produção anual do setor cultural, nesse se enquadra ou envolve áreas informais e artesanais, exemplo disso são as rendeiras do nordeste do país.

Dados de 1994, revelam que cada 1 milhão investimentos no seguimento geram 160 postos de trabalho diretos e indiretos.

As atividades culturais, em 1994, representavam 0,8% da economia do Brasil, e empregava, aproximadamente, 510 mil pessoas, sendo 391 mil no setor privado, 69 mil autônomos e 49 mil em administração pública. Os salários pagos, no âmbito cultural, são maiores que os ordenados das demais atividades do país.
Publicado por Eduardo de Freitas

Artigos Relacionados

Arrendamento de lagos e rios
Arrendamento de lagos e rios, O que é o Arrendamento de lagos e rios, Quais pessoas são beneficiadas pelo programa de Arrendamento de lagos e rios, Quantidade de anos de concessão para o Arrendamento de lagos e rios.
As mudanças no mapa brasileiro
As mudanças no mapa brasileiro, As mudanças ocorridas em 1977 no mapa do Brasil, A mudanças ocorridas em 1988 no mapa do Brasil, A divisão do Mato Grosso, A divisão de Goiás.
Industrialização brasileira
Clique e veja como foi a industrialização brasileira. Entenda o desenvolvimento industrial do Brasil, as políticas públicas criadas e sua entrada na economia global.
Pagamento da dívida externa brasileira
Pagamento da dívida externa brasileira, O que é dívida externa, O que é moratória, As conseqüências da implantação da moratória, O valor da dívida externa brasileira, Como foi adquirida a dívida externa brasileira.
Saneamento no Brasil
O Saneamento no Brasil não consegue acompanhar o ritmo acelerado da expansão urbana.