O PIB Cultural

O PIB cultural é um dos indicadores sociais que o Brasil atualmente desenvolve, foi criado para que o governo tenha acesso à produção anual do setor cultural, nesse se enquadra ou envolve áreas informais e artesanais, exemplo disso são as rendeiras do nordeste do país.

Dados de 1994, revelam que cada 1 milhão investimentos no seguimento geram 160 postos de trabalho diretos e indiretos.

As atividades culturais, em 1994, representavam 0,8% da economia do Brasil, e empregava, aproximadamente, 510 mil pessoas, sendo 391 mil no setor privado, 69 mil autônomos e 49 mil em administração pública. Os salários pagos, no âmbito cultural, são maiores que os ordenados das demais atividades do país.
A viabilidade econômica da cultura
A viabilidade econômica da cultura
Publicado por: Eduardo de Freitas
Assuntos relacionados
A dificuldade de elaborar um conceito de identidade brasileira reside na diversidade cultural, histórica e social do povo brasileiro
Identidade brasileira
Clique aqui e conheça mais a respeito da Identidade Brasileira, conceito que deve levar em conta a multiplicidade histórico-cultural do país.
Antigamente, no Brasil, as famílias tinham muitos filhos.
Natalidade no Brasil
Natalidade no Brasil, Quando houve maior crescimento populacional no Brasil, A queda na Natalidade no Brasil, Os fatores da Natalidade no Brasil, As transformações ocorridas na Natalidade no Brasil.
A mamona é a matéria-prima do biodiesel.
Biocombustíveis
Biocombustíveis, O que são os Biocombustíveis, Quais são os tipos de Biocombustíveis existentes, Quais os benefícios oriundos dos Biocombustíveis, Quais os pontos negativos dos Biocombustíveis.
O PIB do Brasil vem crescendo lentamente nos últimos anos
PIB do Brasil
O valor atual e as taxas de crescimento do PIB do Brasil ao longo dos últimos anos.
A dívida externa agrava os problemas sociais
Pagamento da dívida externa brasileira
Pagamento da dívida externa brasileira, O que é dívida externa, O que é moratória, As conseqüências da implantação da moratória, O valor da dívida externa brasileira, Como foi adquirida a dívida externa brasileira.
Hidrelétrica de Itaipu
Arrendamento de lagos e rios
Arrendamento de lagos e rios, O que é o Arrendamento de lagos e rios, Quais pessoas são beneficiadas pelo programa de Arrendamento de lagos e rios, Quantidade de anos de concessão para o Arrendamento de lagos e rios.
Engenhos de açúcar primeira etapa da  indústria no país.
A industrialização brasileira
Saiba como se desenvolveu a industrialização brasileira ao longo dos séculos.
Mapa político atual.
As mudanças no mapa brasileiro
As mudanças no mapa brasileiro, As mudanças ocorridas em 1977 no mapa do Brasil, A mudanças ocorridas em 1988 no mapa do Brasil, A divisão do Mato Grosso, A divisão de Goiás.
No Brasil, a maioria dos bairros pobres são desprovidos de saneamento básico
Saneamento no Brasil
O Saneamento no Brasil não consegue acompanhar o ritmo acelerado da expansão urbana.