Descubra o Número que Você Calça

As equações matemáticas constituem uma importante ferramenta na determinação de valores desconhecidos. Essa parte da Matemática denominada Álgebra é a base dos cálculos envolvendo funções, que são expressões que criam uma relação de dependência entre duas ou mais grandezas. Diversas fórmulas são desenvolvidas por matemáticos no âmbito de satisfazer condições em outras ciências, como a Física, Biologia, Química, Geografia, Administração, Contabilidade, Engenharia, Mecânica, Astronomia, Medicina entre outras.

Matemáticos desenvolveram uma expressão capaz de determinar o número que você calça através do comprimento (tamanho) do seu pé em centímetros. A expressão responsável por tal relação é a seguinte:

Onde:
N = número do calçado
p = comprimento do pé em centímetros

Exemplo

O pé de uma pessoa possui 26 centímetros de comprimento. Determine o número do calçado dessa pessoa.

As fórmulas matemáticas são criadas no intuito de estabelecer razões entre diferentes grandezas, facilitando cálculos complexos e permitindo que todos que tenham o conhecimento básico em Matemática possam usá-las de forma correta e eficiente.

Publicado por Marcos Noé Pedro da Silva