A influência da cor
As cores são ondas eletromagnéticas que conseguem influenciar o homem estimulando-o com diferentes sensações. Alguns pesquisadores afirmam o poder das cores e de suas finalidades no campo vibratório humano de modo a influenciar também o campo energético desse até em oculto.
As chamadas cores quentes, que compreendem as tonalidades do vermelho, amarelo e laranja, agem diretamente no sistema nervoso central enquanto as chamadas cores frias, que compreendem as tonalidades do azul, verde e cinza, agem no ramo parassimpático do sistema neurovegetativo.
Na alimentação as cores indicam a presença de diferentes nutrientes:
Vermelho: Indica a presença do licopeno, substância que estimula a circulação sanguínea e protege o organismo contra o câncer de próstata.
Roxo e azul: Indica a presença do ácido elágico, substância que retarda o envelhecimento e neutraliza substâncias cancerígenas.
Amarelo e alaranjado: Indica a presença de vitamina B3 e betacaroteno que beneficiam o sistema nervoso, previne o câncer de mama e protege o coração.
Marrom: Indica a presença de fibras e vitaminas do complexo B e E, que beneficiam o intestino, combate a obesidade, a depressão e previne o câncer e doenças cardiovasculares.
Verde: Indica a presença de clorofila e vitamina A que protege o organismo de substâncias cancerígenas, protege o coração, os cabelos e a pele e ainda inibe radicais livres.
Na publicidade as combinações de cores favorecem o positivismo em relação ao produto:
Vermelho e Amarelo: Com moderação, provoca efeito estimulante, mas em demasia causa opressão e insatisfação.
Azul e Branco: Provoca estímulos e dá segurança e estabilidade aos clientes.
Azul e Vermelho: Provoca sensações estimulantes.
Em geral, o vermelho demonstra força, resistência, sexualidade e saúde. O laranja demonstra poder e alegria. O amarelo demonstra felicidade, sabedoria e imaginação. O roxo demonstra nobreza, poder e autoridade. O violeta é purificador de idéias e inspirador. O verde demonstra o equilíbrio, a esperança, a renovação e a fertilidade.
As chamadas cores quentes, que compreendem as tonalidades do vermelho, amarelo e laranja, agem diretamente no sistema nervoso central enquanto as chamadas cores frias, que compreendem as tonalidades do azul, verde e cinza, agem no ramo parassimpático do sistema neurovegetativo.
Na alimentação as cores indicam a presença de diferentes nutrientes:
Vermelho: Indica a presença do licopeno, substância que estimula a circulação sanguínea e protege o organismo contra o câncer de próstata.
Roxo e azul: Indica a presença do ácido elágico, substância que retarda o envelhecimento e neutraliza substâncias cancerígenas.
Amarelo e alaranjado: Indica a presença de vitamina B3 e betacaroteno que beneficiam o sistema nervoso, previne o câncer de mama e protege o coração.
Marrom: Indica a presença de fibras e vitaminas do complexo B e E, que beneficiam o intestino, combate a obesidade, a depressão e previne o câncer e doenças cardiovasculares.
Verde: Indica a presença de clorofila e vitamina A que protege o organismo de substâncias cancerígenas, protege o coração, os cabelos e a pele e ainda inibe radicais livres.
Na publicidade as combinações de cores favorecem o positivismo em relação ao produto:
Vermelho e Amarelo: Com moderação, provoca efeito estimulante, mas em demasia causa opressão e insatisfação.
Azul e Branco: Provoca estímulos e dá segurança e estabilidade aos clientes.
Azul e Vermelho: Provoca sensações estimulantes.
Em geral, o vermelho demonstra força, resistência, sexualidade e saúde. O laranja demonstra poder e alegria. O amarelo demonstra felicidade, sabedoria e imaginação. O roxo demonstra nobreza, poder e autoridade. O violeta é purificador de idéias e inspirador. O verde demonstra o equilíbrio, a esperança, a renovação e a fertilidade.
Publicado por Gabriela Cabral
Ferramentas, por Brasil Escola
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