A influência da cor

As cores são ondas eletromagnéticas que conseguem influenciar o homem estimulando-o com diferentes sensações. Alguns pesquisadores afirmam o poder das cores e de suas finalidades no campo vibratório humano de modo a influenciar também o campo energético desse até em oculto.

As chamadas cores quentes, que compreendem as tonalidades do vermelho, amarelo e laranja, agem diretamente no sistema nervoso central enquanto as chamadas cores frias, que compreendem as tonalidades do azul, verde e cinza, agem no ramo parassimpático do sistema neurovegetativo.

Na alimentação as cores indicam a presença de diferentes nutrientes:

Vermelho: Indica a presença do licopeno, substância que estimula a circulação sanguínea e protege o organismo contra o câncer de próstata.

Roxo e azul: Indica a presença do ácido elágico, substância que retarda o envelhecimento e neutraliza substâncias cancerígenas.

Amarelo e alaranjado: Indica a presença de vitamina B3 e betacaroteno que beneficiam o sistema nervoso, previne o câncer de mama e protege o coração.

Marrom: Indica a presença de fibras e vitaminas do complexo B e E, que beneficiam o intestino, combate a obesidade, a depressão e previne o câncer e doenças cardiovasculares.

Verde: Indica a presença de clorofila e vitamina A que protege o organismo de substâncias cancerígenas, protege o coração, os cabelos e a pele e ainda inibe radicais livres.

Na publicidade as combinações de cores favorecem o positivismo em relação ao produto:

Vermelho e Amarelo: Com moderação, provoca efeito estimulante, mas em demasia causa opressão e insatisfação.

Azul e Branco: Provoca estímulos e dá segurança e estabilidade aos clientes.

Azul e Vermelho: Provoca sensações estimulantes.

Em geral, o vermelho demonstra força, resistência, sexualidade e saúde. O laranja demonstra poder e alegria. O amarelo demonstra felicidade, sabedoria e imaginação. O roxo demonstra nobreza, poder e autoridade. O violeta é purificador de idéias e inspirador. O verde demonstra o equilíbrio, a esperança, a renovação e a fertilidade.
O poder das cores
O poder das cores
Publicado por: Gabriela Cabral
Assuntos relacionados
O cuidado com a pele deixa-a mais jovem.
Cuidados com a pele
Cuidados com a pele, o que é a pele, a derme, a epiderme, a função da pele, o contato da pele com o ambiente, a importância em hidratar a pele, a importância do uso de filtro solar, a importância da alimentação e da ingestão de líquidos para a pele.
O protetor solar diminui os efeitos nocivos do sol
Protetor Solar
Saiba mais sobre o protetor solar e sua importância para a saúde da pele.
Cuidados básicos podem tornar a gravidez mais tranqüila.
Gravidez Mais Agradável
Gravidez Mais Agradável, calor excessivo provoca desconforto, primeiro e último trimestre da gravidez, sintomas sentidos pela gestante durante o verão, cuidados básicos tomados pelas gestantes durante o verão, dieta da gestante.
Depois das férias, as preocupações com o trabalho voltam
Rotina do trabalho após voltar de férias
Rotina do trabalho após voltar de férias, vida profissional, hábitos saudáveis que devem ser cultivados, exercícios que ajudam no bem-estar físico e emocional.
A camisinha continua sendo a melhor forma de impedir a AIDS.
Antiaids
Medicamentos e produtos antiaids, como o vírus da AIDS se multiplica no organismo, a ação de coquetéis antiaids no organismo, a ação do gel feminino antiaids no organismo, a importância da camisinha, como prevenir a AIDS.
Boa postura
Postura
A postura, o que é postura, a importância da postura, problemas relacionados à má postura, como obter uma boa postura ao sentar, como obter uma boa postura ao deitar, como obter uma boa postura ao levantar, como obter uma boa postura ao ficar de pé.
Fuja da sombra: encare o sol!
Sol: vilão ou herói?
Afinal, o sol faz bem ou mal para a nossa saúde? Veja agora!
Frutas, uma ótima opção para as comemorações
Alimentação no Natal
Cuidado com o excesso!
A atividade física auxilia o sistema imunológico
Atividade física na juventude
Entenda as vantagens da atividade física na juventude