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Alimentação no Natal

A alimentação na época de Natal deve ser moderada, devido ao excesso de comidas calóricas que fazem parte do cardápio de pratos típicos da comemoração.

Alimentar-se saudavelmente é importante em todas as fases da vida, principalmente porque é a partir dos alimentos que obtemos os nutrientes necessários para sobrevivência. Carboidratos, lipídeos, vitaminas, proteínas. Precisamos destes componentes para obter energia e armazenar aquelas não utilizadas no momento para serem utilizadas quando for necessário.

Acontece que, muitas vezes, nas comemorações natalinas há um excesso na ingestão de todo tipo de alimento. Comida saborosa, muitas vezes tempero de avó e toque especial de família reunida. Tudo muito propício, mas cuidado com os excessos que além de fazer com que após a refeição o corpo te informe o mal que foi gerado pode ser também fonte de reserva energética não bem vinda ao organismo.

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Como exemplo do excesso de carnes ingeridas neste período é que gorduras sempre estão presentes, o que pode provocar a hipertensão, o acúmulo de gorduras nos vasos sanguíneos e inclusive câncer.

Por isso, frutas e verduras devem sempre fazer parte da ceia de Natal e de outras comemorações de fim de ano. As frutas contêm fibras, vitaminas e outros componentes que além de manter as pessoas saudáveis, auxiliam no processo digestório. Combatem o estresse, auxiliam nos cuidados com a beleza, combatem bactérias e reduzem a absorção de gorduras, são antioxidantes e evitam diversas doenças.
 

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Publicado por: Giorgia Lay-Ang
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