Tráfico de animais

É injetado álcool puro na veia dos micos para que fiquem quietos.
O tráfico de animais é uma prática ilegal que consiste em retirar os animais de seu habitat natural e vendê-los clandestinamente a laboratórios de pesquisas, pet shops e até para colecionadores.

Os animais ao serem retirados de seu habitat são transportados de forma que não comem, não bebem o que provoca a morte da maioria desses, muitos morrem asfixiados. Estima-se que nove entre dez animais contrabandeados morrem antes de chegar ao seu destino por causa das más condições que lhes são impostas e ainda por conseqüência de qualquer forma de lesão e mutilação feita pelos próprios traficantes para que não produzam sons e/ou fiquem paralisados por causa da dor.

O Brasil, por causa da sua grande diversidade de espécies, é um dos países mais visados pelos traficantes e também um dos que mais sofrem, pois é ameaçado de perder suas espécies. O risco de extinção é bastante grande, já que a maioria dos animais morre e outros novos são capturados para repor os que morreram.

Acredita-se que 30% dos animais silvestres comercializados no Brasil sejam ilegais, o que coloca o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na posição alertar a população. O pedido é para que as pessoas não comprem animais silvestres com o objetivo de mantê-los em casa, o melhor é dar prioridade para animais domesticáveis que necessitam de um lar. É importante evidenciar que nem todos os locais que comercializam animais silvestres possuem ligação com o mercado ilegal, o que torna mais importante ainda o conhecimento da procedência dos animais.

O tráfico de animais além de prejudicar o ecossistema também pode prejudicar a saúde humana, pois muitos animais silvestres são hospedeiros de vírus que causam doenças em humanos como a febre amarela, leischmaniose e toxoplasmose.
Publicado por Gabriela Cabral
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Moda e Mediana
Nessa aula veremos como calcular a moda e a mediana de uma amostra. Mosrarei que a moda é o elemento que possui maior frequência e que uma amostra pode ter mais de uma moda ou não ter moda. Posteriormente, veremos que para calcular a mediana devemos montar o hall (organizar em ordem a amostra) e verificar a quantidade de termos dessa amostra.
Outras matérias
Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos