Cardinal Numbers

O número cardinal expressa a quantidade de elementos de um determinado conjunto, ou seja, de um lugar. A formação dos numerais em inglês é bastante simples, só requer um pouco de atenção e prática. Vamos observar o quadro:

0 Zero 14 Fourteen 46 Fourty-six 115 A hundred and fifteen
1 One 15 Fifteen 50 Fifty 200 Two hundred
2 Two 16 Sixteen 57 Fifty-seven 230 Two hundred and thirty
3 Three 17 Seventeen 58 Fifty-eight 300 Three hundred
4 Four 18 Eighteen 60 Sixty 400 Four hundred
5 Five 19 Nineteen 69 Sixty-nine 500 Five hundred
6 Six 20 Twenty 70 Seventy 567 Five hundred and sixty-seven
7 Seven 21 Twenty-one 71 Seventy-one 600 Six hundred
8 Eight 22 Twenty-two 80 Eighty 690 Six hundred and ninety
9 Nine 30 Thirty 84 Eighty-four 700 Seven hundred
10 Ten 33 Thirty-three 90 Ninety 724 Seven hundred and twenty-four
11 Eleven 34 Thirty-four 96 Ninety-six 855 Eight hundred and fifty-five
12 Twelve 40 Fourty 100  A hundred 1000 A thousand
13 Thirteen 45 Fourty-five 105 A hundred and five 1,000,000 One million

Nessa tabela podemos observar que:

1) Do número 13 ao número 19 há a terminação –teen;

2) Os números redondos, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 e 90, possuem a terminação –ty;

3) Para formar os números a partir do 21, junta-se a parte da dezena com a parte da unidade e separa-se pelo hífen;

4) Para formar números a partir do 100, junta-se a parte da centena com a parte da dezena e/ou unidade e separa-se pela palavra and;

5) Conforme as centenas vão aumentando (uma centena, duas centenas, e etc.), coloca-se one, two, three... antes do hundred que significa “centena”;

6) A palavra “mil” em inglês é thousand;

7) A palavra “milhão” é million.

Letícia Martins Côrtes
Colaboradora Mundo Educação
Licenciada em Letras - Inglês pela Universidade Federal de Goiás - UFG
Curso de Aperfeiçoamento em Inglês pelo Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás - UFG
Mestranda em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás - UFG

Publicado por Letícia Martins Côrtes
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Polígono convexo e não convexo
Nessa aula veremos o que é um polígono convexo e um polígono não convexo a partir da definição matemática e, posteriormente, um “macete”.