Pêssego

O pêssego é rico em fibras, bom para o funcionamento do intestino e contém minerais, carboidratos, proteínas e vitaminas. É uma fruta que possui baixo teor calórico.

O pêssego é o fruto do pessegueiro, uma pequena árvore nativa da China, pertencente à família das rosáceas. O período de safra é de novembro a janeiro. Entre as espécies destacam-se a amarela e a branca.

O pêssego é rico em fibras, bom para o funcionamento do intestino. Contém minerais como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. Encontra-se também carboidratos, proteínas, vitaminas A, C e do complexo B. A vitamina B5 evita problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso.

É uma fruta que possui baixo teor calórico e indicado para qualquer tipo de dieta. Porém, não aconselhável para pessoas que possuem o sistema digestório sensível.

Ao comprá-lo, prefira os frutos de casca firme, porém não dura. Em geladeira, são conservados por uma a duas semanas. Pode ser consumido in natura e utilizado no preparo de sucos, geléias e doces.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Pêssego
Pêssego
Publicado por: Patrícia Lopes Dantas
Assuntos relacionados
A acerola é um fruto que se destaca pela grande quantidade de vitamina C
Aceroleira
Saiba mais sobre a aceroleira, uma malpighiácea que produz a acerola, um fruto rico em vitamina C.
Caju
Caju
Características da fruta e sua importância econômica.
Maçã
Maçã
A maçã é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. Confira!
Framboesa
Framboesa
Características da fruta típica de climas temperados.