Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Dia das Crianças
  3. O Que Fazer no Dia da Criança

O Que Fazer no Dia da Criança

Preparar com antecedência algumas atividades para o dia da criança é uma forma divertida de criar um clima todo especial para a comemoração da data.

É importante que a família se organize no sentido de montar um dia de muita alegria e vigor para a criançada, tentando sair da rotina, abrindo novas oportunidades.

Conversar com os filhos, buscando os interesses e expectativas dos mesmos para essa data é importante, pois as atividades devem estar de acordo com os interesses deles.

Muitos pais, querendo fazer surpresa, fazem a programação que acham mais interessantes, sendo que nem sempre os pequenos se empolgam com as mesmas.

Assim, damos algumas sugestões, que poderão ser discutidas antes com a criançada, a fim de evitar que as mesmas fiquem frustradas no seu dia.

Preparar um café da manhã bem diferente é uma boa sugestão para animar o dia. Se puder, encomende uma cesta com artigos que agradem os pequenos, sem se preocupar com um cardápio muito nutritivo, mas sendo mais flexível neste dia. Gelatinas, pães, biscoitos, frutas, sucos, achocolatados, geleias, dentre vários outros, irão agradar muito. Não se esqueça de complementar com algumas guloseimas: chocolate ou bombom, gomas coloridas, balas, etc.

Logo após, poderão sair para um passeio. Sugerimos um clube, um parque de diversões ou um passeio ecológico, onde as crianças podem andar em pôneis, charretes, fazer trilhas, pescar e correr muito ao ar livre.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na hora do almoço, nada melhor que uma churrascaria, comer as mais variadas carnes que toda criança saboreia com muito gosto, assim não darão trabalho para comer. E não se esqueçam da sobremesa: um delicioso sorvete ou tortas e doces, dependendo do gosto de cada um.

Depois do almoço é bom voltar para casa e fazer um pequeno descanso, até passar o período crítico da digestão. Nessa hora, nada melhor que um bom filme para dar aquela relaxada.

Verifiquem nas atividades planejadas pela prefeitura de sua cidade quais as programações para o período da tarde. Sempre montam peças teatrais, apresentadas em espaços públicos ou com preços mínimos, que também será interessante para os mesmos.

Poderão ainda fazer um delicioso passeio de bicicleta, soltar pipa, ir ao zoológico ou fazer uma trilha.

À noite, o melhor é encerrar a comemoração com uma noite de pijama, montando um acampamento no meio da sala e chamando alguns amigos para compartilharem desse momento. Será um dia inesquecível!

Veja Mais!
O Mundo e o Dia da Criança
Curiosidades da comemoração dessa data no mundo

No dia da criança as atividades devem ser para agradá-las.
No dia da criança as atividades devem ser para agradá-las.
Publicado por: Jussara Barros
Assuntos relacionados
No dia da criança, o presente não é a única forma de se divertir.
Acertando nos Presentes
Sugestões de presentes para as crianças, de acordo com a faixa etária.
Toda criança tem direito a receber amor e lazer
Direitos das Crianças e dos Adolescentes
Declaração que garante prioridades na vida de crianças e adolescentes de todo o mundo.