Whatsapp icon Whatsapp

Cancro mole

O preservativo é o único meio de se prevenir da doença.
O preservativo é o único meio de se prevenir da doença.
O cancro mole é uma doença sexualmente transmissível também conhecida como cancro venéreo ou cavalo, que se manifesta através do bastonete Haemophilus ducreyi. O bastonete permanece incubado por até quatro dias no organismo infectado, onde, ao se manifestar, surge inicialmente uma lesão que se evolui rapidamente para uma lesão dolorosa, purulenta e profunda.

É transmitida exclusivamente através do sexo desprotegido, independente da forma, podendo ser vaginal, oral ou anal. A lesão ao se evoluir começa a provocar ínguas pela virilha e toda a genitália que são cobertas por secreções amareladas de forte odor e que sangram facilmente.

Para confirmar a doença o médico pede que seja feita a cultura do bacilo. O tratamento contra o cancro mole deve ser feito o quanto antes. Utiliza-se antibióticos, sabonetes especiais e loções para que a higienização do local seja feita de forma mais acentuada. É importante que nesse período não haja o contato sexual com outras pessoas, pois pode afetar o tratamento e ainda contaminar o parceiro. Recomenda-se que o parceiro (a) também se submeta a exames e ao tratamento para que não tenha possibilidade de um novo contágio.

Como somente é transmitida pelo ato sexual, a doença pode ser prevenida através do uso de preservativos (camisinha). Se uma gestante contrair a doença deve informar imediatamente o médico, pois mesmo não apresentando ameaças ao bebê o tratamento é importante, se a doença ainda não tiver se manifestado é necessário buscar formas que evitem o aparecimento de lesões.
Publicado por Gabriela Cabral

Artigos Relacionados

Aids
Você sabe o que é aids? Clique aqui e entenda o que é essa síndrome, o que é o HIV, como ele é transmitido e os tratamentos disponíveis nos dias atuais.
Gonorréia
A gonorreia é uma IST bacteriana que pode desencadear complicações como infertilidade. Clique aqui e conheça mais sobre essa infecção.
HBV: vírus responsável pela hepatite B.
Hepatite B
Doença viral que pode ser curada espontaneamente, ou se manifestar de forma crônica.
Lêndeas e indivíduos adultos de Phthirus pubis, localizados nos cílios de paciente.
Pediculose pubiana
DST caracterizada pela presença do artrópode Phthirus pubis nos pêlos pubianos.
Presença do papilomavírus humano em células da vagina.
Verrugas Genitais
Verrugas Genitais, doença sexualmente transmissível, condiloma acuminado, doença conhecida como crista de galo, doença ocasionada pelo papilomavírus humano, contágio do condiloma acuminado, sintomas do condiloma acuminado, tratamento do condiloma acuminado.
video icon
Química
Éter
Éteres são compostos orgânicos cujo grupo funcional é caracterizado por um oxigênio que se localiza entre dois carbonos (oxi-ponte). São compostos muito utilizados antigamente como anestésicos. São considerados derivados da água por substituição dos hidrogênios por radicais orgânicos.

Outras matérias

Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos
video icon
Sigmund Freud
Filosofia
Sigmund Freud
Nessa videoaula você conhecerá mais sobre a vida e estudos do "pai" da psicanálise.
video icon
Thumb Brasil Escola
Literatura
Realismo fantástico
Trazemos uma análise sobre realismo fantástico. Assista já!
video icon
Thumb Brasil Escola
Química
Funções orgânicas
Tire um tempo para entender melhor o que são as amidas.