Whatsapp icon Whatsapp

Inverno Nuclear

Após uma guerra nuclear, a temperatura do planeta chegaria a -40ºC
Após uma guerra nuclear, a temperatura do planeta chegaria a -40ºC

É uma expressão criada para designar as condições climáticas do planeta caso houvesse uma pós-guerra nuclear. Após uma guerra nuclear, subiria uma nuvem de poeira e ferrugem que poderia levar um ano para se desfazer.

A luz solar seria bloqueada pela nuvem de poeira e ferrugem fazendo com que o planeta chegasse a uma temperatura de -40º C. Seus raios perderiam a intensidade de calor e de iluminação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por Tiago Dantas

Artigos Relacionados

Deriva continental
Descubra o que afirma a teoria da deriva continental, quais são os seus argumentos e como ela foi comprovada. Conheça as evidências da deriva continental.
Oceano Atlântico
Clique e veja as características geográficas e morfológicas do Atlântico. Entenda sua importância econômica e ambiental, e saiba dos impactos que ele vem sofrendo.
Os Minerais são Recursos da Natureza
Os Minerais são Recursos da Natureza, O que são minerais, Como estão classificados os minerais, Qual a importância dos minerais para as sociedades, O minérios e as indústrias, Os impactos ambientais provocados pela exploração de minerais.
Vulcões
Saiba mais sobre os vulcões, curiosas estruturas geológicas que normalmente se concentram em regiões de encontro entre placas tectônicas.
video icon
Texto"Matemática do Zero | Soma dos ângulos externos de um polígono convexo" em fundo azul.
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Soma dos ângulos externos de um polígono convexo
Nessa aula demonstrarei a fórmula da soma dos ângulos externos de um polígono convexo qualquer e como encontrar a medida de cada ângulo externo.