Inverno Nuclear

É uma expressão criada para designar as condições climáticas do planeta caso houvesse uma pós-guerra nuclear. Após uma guerra nuclear, subiria uma nuvem de poeira e ferrugem que poderia levar um ano para se desfazer.

A luz solar seria bloqueada pela nuvem de poeira e ferrugem fazendo com que o planeta chegasse a uma temperatura de -40º C. Seus raios perderiam a intensidade de calor e de iluminação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Após uma guerra nuclear, a temperatura do planeta chegaria a -40ºC
Após uma guerra nuclear, a temperatura do planeta chegaria a -40ºC
Publicado por: Tiago Dantas
Assuntos relacionados
Esboço do processo que desenvolve o ciclo da água.
O ciclo da água
O ciclo da água, O que é o ciclo da água, estados físicos da água, etapas do ciclo da água, ciclo da água e evaporação, ciclo da água e a evapotranspiração, ciclo da água e atmosfera, ciclo da água e o lençol freático.
Visão noturna da Lua.
Lua
As características do satélite natural da Terra.
Distribuição dos vulcões no mundo. A grande maioria dos vulcões concentra-se na região de encontro de placas tectônicas
Vulcões
Saiba mais sobre os vulcões, curiosas estruturas geológicas que normalmente se concentram em regiões de encontro entre placas tectônicas.
Uma jazida de minérios
Os Minerais são Recursos da Natureza
Os Minerais são Recursos da Natureza, O que são minerais, Como estão classificados os minerais, Qual a importância dos minerais para as sociedades, O minérios e as indústrias, Os impactos ambientais provocados pela exploração de minerais.
De acordo com a teoria da Deriva Continental, no passado havia só um continente:  Pangeia
Deriva Continental
Entenda a teoria da Deriva Continental e compreenda como um único continente fragmentou-se e deu origem a todos os espaços terrestres atuais.
Oceano Atlântico
Clique e veja as características geográficas e morfológicas do Atlântico. Entenda sua importância econômica e ambiental, e saiba dos impactos que ele vem sofrendo.