Whatsapp icon Whatsapp

O que fazer com tanto lixo?

Onde vamos parar com tanto lixo?
Onde vamos parar com tanto lixo?
O lixo corresponde a todo material que não é aproveitável, surge a partir do processo de produção e consumo, essa é uma simples definição do termo, pois possui um significado preocupante para as cidades, principalmente as grandes.

O volume de lixo gerado é absurdamente elevado, os Estados Unidos respondem por 10 bilhões de toneladas ao ano, isso levando em conta somente um país, em nível planetário o problema ganha dimensões ainda maiores.

Há diversas propostas que apontam soluções para a questão do lixo que podem ser resumidas em reduzir o uso de materiais descartáveis, reutilizar objetos que se encontram ainda em condição de uso. A reciclagem é uma das principais, consiste na transformação de materiais que foram descartados em matéria-prima para indústrias, nesse caso evita-se retirar mais recursos da natureza e também diminui o volume de lixo. Esse processo pode ser desenvolvido com lixo orgânico (transformado em adubo), além de materiais oriundos de papel, plástico, vidro e alumínio.

O lixo acumulado demora para se decompor na natureza, a garrafa de vidro, por exemplo, demora 400 anos para se decompor no meio ambiente, a garrafa de plástico demora mais de 100 anos, a lata de refrigerante 10 anos, chiclete 5 anos, cigarros cerca de 2 anos, frutas 6 a 12 meses, fósforo 6 meses e papel 3 meses.
Publicado por Eduardo de Freitas

Artigos Relacionados

Escassez mundial de alimentos
Escassez mundial de alimentos, Quais são as causas da Escassez mundial de alimentos, Século XXI e a Escassez mundial de alimentos, A alta do petróleo e a Escassez mundial de alimentos, Os biocombustíveis e a Escassez mundial de alimentos.
Informações Globais
Algumas características políticas, físicas e econômicas da Terra.
Política dos 5 R’s
A conscientização individual em relação ao meio ambiente.
Revolução verde e a fome
Revolução verde e a fome, O que foi a Revolução verde, O que aconteceu no período da Revolução verde, As características da Revolução verde, Os resultados da Revolução verde.
video icon
Professora ao lado do texto"Verbos irregulares".
Português
Verbos irregulares
Sabendo que o estudo de verbos não é uma tarefa fácil, nesta videoaula esclareceremos as formas de flexão dos verbos irregulares, ou seja, aqueles que, ao serem conjugados, apresentam alteração em seu radical ou em sua terminação. Não deixe de assistir!