Whatsapp icon Whatsapp

Os mistérios do planeta Terra

As montanhas são formadas a partir de energias contidas no interior da Terra.
As montanhas são formadas a partir de energias contidas no interior da Terra.
O planeta Terra é o único que abriga vida, pelo menos é o que sabemos até o presente momento. Entre todos os planetas do sistema solar a Terra é a que se encontra em uma posição equilibrada em relação à proximidade com o Sol, que não é muito próxima e nem muito distante, pois se fosse perto demais as temperaturas seriam muito elevadas, ou se muito distante teríamos uma temperatura extremamente baixa, ambas as situações impediriam a proliferação de vidas.

Outra particularidade decorrente ao aspecto apresentado é a existência de água no estado líquido, entretanto, a Terra tem partes conhecidas, mas não com informações precisas, como é o caso do interior do planeta.

A partir da curiosidade humana e das pesquisas são realizados monitoramentos do centro do planeta por meio de sondas sísmicas e campos magnéticos, assim foi constatado que a Terra possui três camadas: a crosta, o manto e o núcleo.

As camadas interiores de nosso planeta concentram uma enorme quantidade de energia que pode ser percebida pelo homem quando afloram à superfície em forma de erupções vulcânicas e abalos sísmicos, incluindo a direta influência na constituição das montanhas e dos minerais preciosos.

Apesar da aparência estática que a Terra possui, ela é dinâmica e cheia de energia, o que faz com que seja um planeta majestoso e misterioso, em razão das coisas que o homem ainda desconhece.
Publicado por Eduardo de Freitas

Artigos Relacionados

Constelações
Constelações, o que é constelação, as constelações antigamente, a determinação do zodíaco, o que é o zodíaco, as constelações boreais, a utilização das constelações, a constelação mais popular do Brasil.
Massas de ar
Leia sobre as características das massas de ar presentes no espaço global. Saiba também quais são as principais massas de ar que atuam no Brasil.