Whatsapp icon Whatsapp

Contos Infantis

Contar histórias: ato simples que pode contribuir na formação do ser humano.
Contar histórias: ato simples que pode contribuir na formação do ser humano.
Os contos infantis vivenciados durante a infância auxiliam as crianças a se desenvolverem em todos os sentidos. Contar histórias para uma criança é uma forma de demonstrar afeto, assim como segurá-la no colo.

Um ato simples como esse pode estimular o desenvolvimento psicológico, cultural e emocional. A criatividade também é estimulada, fazendo com que a criança desenvolva a imaginação e encare os medos.

Os contos infantis propiciam à criança uma forma lúdica de aprender. Contribuindo na formação do ser humano, onde costumes e valores são passados.

O “era uma vez” dos clássicos contos infantis possibilita a identificação das crianças com os personagens, onde medos, angústias e conflitos podem ser trabalhados.

Algumas questões como o receio do abandono pelos pais, a insegurança e o medo de crescer fazem parte do mundo interior dos pequenos e podem ser vistas como temas principais das histórias infantis.
Publicado por Patrícia Lopes Dantas

Artigos Relacionados

A agressividade ocorre desde a infância.
Agressividade
Agressividade, o que é agressividade, a agressividade na infância, a agressividade no adulto, como a agressividade se manifesta, como controlar a agressividade.
A inteligência musical é estimulada pela dança
Aprendizagem
O processo de aprendizagem, fatores que influenciam no processo de aprendizagem, a motivação como fator de importância no processo de aprendizagem, os sete tipos de inteligência, o estímulo para a aprendizagem.
Conto fantástico
Compreenda as características do conto fantástico, quais as suas variações e os principais nomes da literatura nacional e internacional que produziram o gênero.
Anotar tudo o que desperta a curiosidade auxilia nas criações.
Criatividade
Criatividade, o que é criatividade, como a criatividade é adquirida, o potencial criativo, o que é potencial criativo, características de pessoas criativas, como desenvolver a criatividade, o que pensadores e inventores dizem acerca da criatividade.
Haicai
Você conhece o haicai? Saiba quais as características desse tipo de poema e como se desenvolveu no Brasil. Veja também alguns exemplos e dicas de como escrevê-lo!
Atualmente os pêndulos utilizados para cansar os olhos não são mais usados.
Hipnose
Hipnose, o que é hipnose, como a hipnose é feita, situações em que a hipnose pode ser utilizada, o transe hipnótico, o processo que ocorre durante o transe hipnótico, pessoas que não devem ser hipnotizadas, a diferença entre hipnose e regressão.
Homossexualidade
Homossexualidade, conceito de homossexualidade, a criação do termo homossexualidade, a posição da psicologia em relação à homossexualidade, a posição da ciência em relação à homossexualidade.
Psicoterapia Breve
Psicoterapia Breve, a prática da psicoterapia breve, o "tripé" da psicoterapia breve, especificidade da psicoterapia breve, Experiência Emocional Corretiva, seleção de pacientes para a psicoterapia breve.
video icon
Português
“Tinha chego” ou “tinha chegado”?
“Tinha chego” ou “tinha chegado”? Para resolvermos essa questão, precisamos nos atentar à apresentação do particípio na formação das locuções verbais. Já que “chegar” é um verbo não abundante, a forma “tinha chegado” é a única correta. Nesta videoaula, entenderemos por quê.

Outras matérias

Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos
video icon
Videoaula Brasil Escola
Inglês
Genitive Case
É hora de aperfeiçoar sua gramática na Língua Inglesa. Assista!
video icon
Videoaula Brasil Escola
Sociologia
Democracia racial
Você sabe o que significa democracia racial? Clique e nós te ensinamos!
video icon
Tigres Asiáticos
Geografia
Tigres Asiáticos
Assista à nossa videoaula sobre os Tigres Asiáticos, e conheça as razões do desenvolvimento rápido desses territórios.