Whatsapp icon Whatsapp

Contos Infantis

Contar histórias: ato simples que pode contribuir na formação do ser humano.
Contar histórias: ato simples que pode contribuir na formação do ser humano.
Os contos infantis vivenciados durante a infância auxiliam as crianças a se desenvolverem em todos os sentidos. Contar histórias para uma criança é uma forma de demonstrar afeto, assim como segurá-la no colo.

Um ato simples como esse pode estimular o desenvolvimento psicológico, cultural e emocional. A criatividade também é estimulada, fazendo com que a criança desenvolva a imaginação e encare os medos.

Os contos infantis propiciam à criança uma forma lúdica de aprender. Contribuindo na formação do ser humano, onde costumes e valores são passados.

O “era uma vez” dos clássicos contos infantis possibilita a identificação das crianças com os personagens, onde medos, angústias e conflitos podem ser trabalhados.

Algumas questões como o receio do abandono pelos pais, a insegurança e o medo de crescer fazem parte do mundo interior dos pequenos e podem ser vistas como temas principais das histórias infantis.
Publicado por Patrícia Lopes Dantas

Artigos Relacionados

A agressividade ocorre desde a infância.
Agressividade
Agressividade, o que é agressividade, a agressividade na infância, a agressividade no adulto, como a agressividade se manifesta, como controlar a agressividade.
A inteligência musical é estimulada pela dança
Aprendizagem
O processo de aprendizagem, fatores que influenciam no processo de aprendizagem, a motivação como fator de importância no processo de aprendizagem, os sete tipos de inteligência, o estímulo para a aprendizagem.
Conto fantástico
Compreenda as características do conto fantástico, quais as suas variações e os principais nomes da literatura nacional e internacional que produziram o gênero.
Anotar tudo o que desperta a curiosidade auxilia nas criações.
Criatividade
Criatividade, o que é criatividade, como a criatividade é adquirida, o potencial criativo, o que é potencial criativo, características de pessoas criativas, como desenvolver a criatividade, o que pensadores e inventores dizem acerca da criatividade.
Haicai
Você conhece o haicai? Saiba quais as características desse tipo de poema e como se desenvolveu no Brasil. Veja também alguns exemplos e dicas de como escrevê-lo!
Atualmente os pêndulos utilizados para cansar os olhos não são mais usados.
Hipnose
Hipnose, o que é hipnose, como a hipnose é feita, situações em que a hipnose pode ser utilizada, o transe hipnótico, o processo que ocorre durante o transe hipnótico, pessoas que não devem ser hipnotizadas, a diferença entre hipnose e regressão.
Homossexualidade
Homossexualidade, conceito de homossexualidade, a criação do termo homossexualidade, a posição da psicologia em relação à homossexualidade, a posição da ciência em relação à homossexualidade.
Psicoterapia Breve
Psicoterapia Breve, a prática da psicoterapia breve, o "tripé" da psicoterapia breve, especificidade da psicoterapia breve, Experiência Emocional Corretiva, seleção de pacientes para a psicoterapia breve.
video icon
Filosofia
Iluminismo Enciclopédia: Diderot e D'Alembert
Denis Diderot e Jean le Rond D’Alembert foram os criadores de uma verdadeira revolução iluminista: a Enciclopédia. Com a megalomaníaca intenção de condensar todos os saberes possíveis em uma única publicação, os autores pretenderam levar a cabo o projeto iluminista de disseminação do conhecimento.

Outras matérias

Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos
video icon
Sigmund Freud
Filosofia
Sigmund Freud
Nessa videoaula você conhecerá mais sobre a vida e estudos do "pai" da psicanálise.
video icon
Thumb Brasil Escola
Literatura
Realismo fantástico
Trazemos uma análise sobre realismo fantástico. Assista já!
video icon
Thumb Brasil Escola
Química
Funções orgânicas
Tire um tempo para entender melhor o que são as amidas