Contos Infantis
![Contar histórias: ato simples que pode contribuir na formação do ser humano.](https://static.mundoeducacao.uol.com.br/mundoeducacao/conteudo_legenda/010ed2f121e3e975780d63a98a0257ad.jpg)
Os contos infantis vivenciados durante a infância auxiliam as crianças a se desenvolverem em todos os sentidos. Contar histórias para uma criança é uma forma de demonstrar afeto, assim como segurá-la no colo.
Um ato simples como esse pode estimular o desenvolvimento psicológico, cultural e emocional. A criatividade também é estimulada, fazendo com que a criança desenvolva a imaginação e encare os medos.
Os contos infantis propiciam à criança uma forma lúdica de aprender. Contribuindo na formação do ser humano, onde costumes e valores são passados.
O “era uma vez” dos clássicos contos infantis possibilita a identificação das crianças com os personagens, onde medos, angústias e conflitos podem ser trabalhados.
Algumas questões como o receio do abandono pelos pais, a insegurança e o medo de crescer fazem parte do mundo interior dos pequenos e podem ser vistas como temas principais das histórias infantis.
Um ato simples como esse pode estimular o desenvolvimento psicológico, cultural e emocional. A criatividade também é estimulada, fazendo com que a criança desenvolva a imaginação e encare os medos.
Os contos infantis propiciam à criança uma forma lúdica de aprender. Contribuindo na formação do ser humano, onde costumes e valores são passados.
O “era uma vez” dos clássicos contos infantis possibilita a identificação das crianças com os personagens, onde medos, angústias e conflitos podem ser trabalhados.
Algumas questões como o receio do abandono pelos pais, a insegurança e o medo de crescer fazem parte do mundo interior dos pequenos e podem ser vistas como temas principais das histórias infantis.
Publicado por Patrícia Lopes Dantas
Artigos Relacionados
Aprendizagem
O processo de aprendizagem, fatores que influenciam no processo de aprendizagem, a motivação como fator de importância no processo de aprendizagem, os sete tipos de inteligência, o estímulo para a aprendizagem.
Criatividade
Criatividade, o que é criatividade, como a criatividade é adquirida, o potencial criativo, o que é potencial criativo, características de pessoas criativas, como desenvolver a criatividade, o que pensadores e inventores dizem acerca da criatividade.
Hipnose
Hipnose, o que é hipnose, como a hipnose é feita, situações em que a hipnose pode ser utilizada, o transe hipnótico, o processo que ocorre durante o transe hipnótico, pessoas que não devem ser hipnotizadas, a diferença entre hipnose e regressão.
Homossexualidade
Homossexualidade, conceito de homossexualidade, a criação do termo homossexualidade, a posição da psicologia em relação à homossexualidade, a posição da ciência em relação à homossexualidade.
![Sociologia da educação Escrito"Sociologia da educação" sobre livro aberto ao lado de livros e fundo roxo.](https://static.mundoeducacao.uol.com.br/mundoeducacao/2023/08/sociologia-da-educacao.jpg)
Sociologia
Sociologia da educação
A educação já foi, nos clássicos, e ainda é objeto de reflexão da Sociologia. Quer saber mais? Aproveite esta videoaula.
Últimas notícias
Outras matérias
Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos
![Leptospirose Pessoa com as pernas na água](https://static.mundoeducacao.uol.com.br/mundoeducacao/2024/02/1-leptospirose.jpg)
Saúde e bem-estar
Leptospirose
Foco de enchentes pode causar a doença. Assista à videoaula e entenda!
![Inglês fone de ouvido, bandeira do reino unido e caderno escrito "ingles"](https://static.mundoeducacao.uol.com.br/mundoeducacao/2024/02/ingles.jpg)
Gramática
Inglês
Que tal conhecer os três verbos mais usados na língua inglesa?
![Regra de três três dedos levantados](https://static.mundoeducacao.uol.com.br/mundoeducacao/2024/02/regra-de-tres.jpg)
Matemática
Regra de três
Com essa aula você revisará tudo sobre a regra de três simples.