Curiosidades da África do Sul
A África do Sul é um país localizado ao sul do continente africano, sendo banhado pelos oceanos Atlântico e Índico.
É um país de belezas inconfundíveis, onde é possível encontrar várias formas de diversão; há safáris cheios de aventuras e belezas naturais, com animais selvagens das mais variadas espécies, como: girafas, rinocerontes, elefantes, zebras, leopardos, leões, dentre outros.
Além desses, é provido de hotéis luxuosos, resorts, cassinos, praias, teatros, restaurantes, spas, e um maravilhoso complexo de lazer, o Sun City, ao noroeste do país, sendo considerado um dos mais importantes. Dentro deste está localizado o parque Pilanesberg National, também conhecido como a terra dos leões e outros animais.
A moeda local é o Rand e as moedas estrangeiras podem ser facilmente trocadas em casas de câmbio. Os cartões de crédito mais conhecidos são bem aceitos no país.
As riquezas culturais da África do Sul são várias, chegando a ter nove línguas diferentes, que são oficialmente faladas no país, sendo o inglês a predominante.
A capital da África do Sul é a Cidade do Cabo, internacionalmente conhecida pelas belezas que possui, chegando a ser considerada uma das mais belas cidades do mundo.
São lindas praias, ótima vida marinha, cultura, esportes, passeios turísticos, além da conhecida produção de vinhos.
Equiparado ao Brasil, o fuso horário do país está adiantado em cinco horas.
Os brasileiros não precisam de visto para entrar no país, mas é necessário que apresentem uma carteira internacional de vacinação em razão da malária e da febre amarela.
O clima do país é semelhante ao clima do sul do Brasil, inclusive tem praticamente a mesma localização no mapa. O calor é constante, mas do anoitecer até o amanhecer o frio é intenso. Em casos de saídas para os safáris é preciso usar agasalhos bem quentes, pois os jipes são abertos e as saídas acontecem ainda de madrugada.
As rodovias do país possuem uma ótima infraestrutura, mas os motoristas dirigem do lado direito do carro, como na Inglaterra. É muito comum animais atravessarem as estradas, pois não há cercas nas áreas rurais.